Como Hidratar a Pele Seca no Inverno 2011

PUBLICIDADE

Todos sabem que com o friozinho do inverno chegando, juntamente com ele chega também àquela sensação horrível de pele rachando e boca cortada. E nada pior nessa época do ano, em que as pessoas se vestem melhor, ficam bem mais clássicas e bonitas do que ficar com a pele com aquele aspecto de rachaduras brancas por todo o corpo.

Pensando nisso trazemos até você nesse momento dicas de como hidratar a pele seca no inverno e ficar com ela linda e sedosa as dois meses gelados do ano. O inverno sempre resseca a tua pele? Com toda certeza a resposta foi positiva. O inverno desse ano está vindo com tudo para ser bem mais rigoroso do que o anterior, logo exigirá mais da tua pele, pois essa mesma é o maior órgão do nosso corpo e tem por finalidade ajudar no aquecimento do mesmo, evitar a perda de água, e nos proteger de infecções por fungos e bactérias. Por isso uma hidratação perfeita e cuidados são necessários para ter uma pele saudável e linda.

Se a tua pele não for corretamente hidratada no inverno você sabe quais os riscos e danos que ela pode sofrer? Pois o Mundo das Tribos trás para você agora, os riscos e os cuidados que você deve tomar para ter uma excelente hidratação o inverno todo.

PUBLICIDADE

Reações:
Prurido nada mais é do que aquela indesejável e chata coceira que surgem devido a hipersensibilidade ao frio, junto com a descamação da pelo. E justamente pela coceira a pele pode sofrer danos maiores como o aparecimento de outras infecções causadas por fungos e bactérias.

Dermatite Atópica é uma das doenças mais comum no inverno, são aparecimentos de manchas ásperas e pruriginosas que podem se tornar mais agressivas no frio.

Urticária surge no frio, é uma manifestação alérgica, pode ser localizada ou generalizada. Aparecem placas, edemas, pápulas, eritemas e prurido intenso.

PUBLICIDADE

Para combater as reações podemos recorrer a algumas regras básicas, tais como: para evitar o ressecamento da pele beber muita água, consumir muitas frutas, legumes e verduras e evitar os alimentos gordurosos. Não tomar banhos quentes e longos. Usar sabonetes suaves e emolientes. Usar toalhas macias. Essas são algumas dicas para poder prevenir as reações, feito isso é só partir para a hidratação.

O local mais sensível e evidente do nosso corpo é o rosto, logo temos que ter um cuidado especial para essa região, no inverno a pele precisa de uma atenção toda especial. Dica de cremes hidratantes para o rosto:

Thermal Fix Vichy 50 ml
Nívea Creme
Nivea Sensitive 49 g
Ada Tina – Acqua Crema / Água Thermal em Creme
Hydraphase XL Légère 50 ml
L’Óreal UV Perfect / Hidratante Fluido Protetor

Já para o corpo, os hidratantes mais indicados são:

Victoria’s Secret Love Spell
Softlotion, Jonhson’s
Corpo a Corpo Natural
Extrato de Pétalas da Davene
Nivea body

PUBLICIDADE

Agora você já sabe como ficar com uma pele bem hidratada no inverno e quais os melhores hidratantes para o teu rosto e corpo, e também quais são os mais vendidos. Aproveite a dica.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.