Todo mundo utiliza produtos de limpeza. Ao mesmo tempo em que eles devem ser devidamente guardados, as pessoas devem ter fácil acesso a eles. O ideal é que os frascos dos produtos sejam armazenados em prateleiras na altura dos olhos, mas que estejam longe de alimentos e bebidas. Além disso, é importante ter cuidado em deixa-los longe do alcance das crianças, para evitar riscos à vida dos pequenos. Saiba como guardar e higienizar os produtos de limpeza.
Aprenda a separar os produtos de limpeza
Todo mundo sabe que os produtos de limpeza fazem parte do dia a dia. Porém, poucas pessoas dão a devida atenção a eles, especialmente na hora de guarda-los. O ideal é que eles sejam separados de acordo com a utilidade, para facilitar o uso e prevenir qualquer problema. Conheça abaixo algumas ideias de como separá-los de forma adequada.
- Produtos para lavar roupa – inclui o sabão em pó, o sabão líquido, o amaciante e o produto para tirar manchas;
- Produtos para limpeza mais pesada – esses incluem a água sanitária, o limpa vidros, o desinfetante e o álcool;
- Produtos para limpeza do banheiro – inclui o cloro e o desinfetante;
- Produtos para limpeza da cozinha – inclui o limpa forno e o limpa alumínio.
Após separados conforme a classe e a utilidade, basta coloca-los em prateleiras e identifica-los para facilitar o acesso. Lembre-se sempre de deixa-los longe do alcance das crianças, de modo a evitar quaisquer acidentes.
Organizando os produtos menores
Para organizar os pequenos itens de limpeza, é possível utilizar vasilhas identificadas com etiquetas para facilitar a organização. Conheça abaixo alguns exemplos.
- Produtos para limpeza de sapatos – inclui a graxa, a cera e a substância para a limpeza de couros;
- Produtos para a prataria – inclui o limpa prata, a estopa e a flanela;
- Produtos para banheiro – inclui o desodorizador e as pedras sanitárias.
Mantendo a limpeza dos produtos
Além dos produtos de limpeza anteriormente citados, podemos incluir o rodo e as vassouras devem ser devidamente guardados e limpos. Eles devem ser lavados a cada dois meses ou de acordo com o uso. Em relação ao aspirador de pó, é ideal que a troca do filtro siga a indicação do fabricante.
Os produtos de limpeza devem ser guardados e limpos de forma adequada. Após conhecer algumas dicas, é ideal seguir as orientações e obter os benefícios. Além disso, é muito importante deixa-los longe do alcance das crianças, de modo a evitar acidentes.