Como gravar apresentação de slides?

Lucas 24/04/2022 Tecnologia

Fez uma apresentação de slides interessante e cheia de recursos? Que tal gravá-la para usar posteriormente? Saiba como neste artigo!

No dia a dia profissional, ou na jornada de um estudante, as apresentações de slides são bastante frequentes. Afinal, esse é um jeito de compartilhar um conteúdo de maneira dinâmica e interessante. Mas quando o encontro é à distância, tem como gravar apresentação de slides?

Para gravações de slides no PowerPoint, sabe-se que o próprio aplicativo oferece a opção de gravar em vídeo. Entretanto, com a utilização de programas especializados em gravar a tela para PC, você pode contar com recursos aprimorados e específicos para deixar sua gravação em alta qualidade. 

gravar apresentação de slides

Como gravar apresentação de slides?

Uma solução interessante, e que vai além da gravação de tela, é o DemoCreator. Veja como a ferramenta pode ser útil para suas apresentações!

Como usar DemoCreator para gravar vídeo no Powerpoint

O Wondershare DemoCreator foi desenvolvido especialmente para ser um gravador de tela para PC poderoso e completo. 

Com uma interface intuitiva e dinâmica, o software desse programa possibilita que os usuários não tenham dificuldade para entender suas funções básicas. Ao mesmo tempo em que possui modos de edição e gravação mais complexos, como é o caso do modo jogador para gamers e streamers de gameplays. 

Por esse motivo, o DemoCreator é a opção ideal para quem deseja gravar uma apresentação de slides no PowerPoint com todas as possibilidades que um aplicativo de gravação de tela pode oferecer. 

Siga esses passos simples e aprenda como gravar sua apresentação no PowerPoint com o gravador de tela do DemoCreator!

  1. Download do App 

O download oficial do DemoCreator pode ser feito no site da Wondershare. Os usuários encontraram duas opções de download, uma para Windows e a outra para Mac. 

Vale lembrar que existe uma versão de teste grátis para os dois sistemas operacionais. 

  1. Configure sua tela de gravação

Para saber como gravar vídeo no PowerPoint com o DemoCreator, pode ser interessante antes de iniciar sua gravação no PowerPoint, configurar e personalizar sua tela de gravação da maneira que preferir. 

O programa permite que o usuário defina a resolução de vídeo, assim como o tamanho dos quadros. Pode-se gravar a tela do PC inteira, ou somente um ponto específico. 

Além de também ser possível habilitar a função de desenho em tela, para escrever e desenhar na gravação em tempo real. 

Outra configuração ideal está na possibilidade de gravar um vídeo de si enquanto apresenta seus slides no PowerPoint. Para isso, deve-se ativar a gravação por webcam. O DemoCreator consegue captar imagens e som em alta qualidade. 

Imagem DemoCreator

  1. Inicie a gravação no PowerPoint

Após ter as configurações do gravador de tela personalizadas, retorne ao PowerPoint para escolher de onde prefere começar a apresentação de slides.  

Já no menu inicial do DemoCreator, selecione “nova gravação” ou “screen recorder” para dar início a gravação. 

  1. Gravação concluída

Ao terminar de gravar sua apresentação de slides no PowerPoint, basta voltar ao DemoCreator e encerrar a gravação de tela. 

O programa automaticamente irá salvar seu arquivo de vídeo, sendo possível escolher entre vários formatos, como MP4, MOV e GIF. 

Pronto! Seguindo esses passos você já sabe de que forma gravar vídeo no PowerPoint com o DemoCreator. 

Além da gravação de tela: edição de vídeo e efeitos de vídeo

Além de ser um gravador de tela completo, o DemoCreator oferece aos seus usuários recursos de edição de vídeo e de efeitos de vídeo. 

Imagem Freepik

Esses recursos são muito importantes na hora de enriquecer sua gravação de slides. Com a edição, você pode optar por adicionar textos, adesivos, comentários e títulos ao arquivo de vídeo gravado. A nova atualização do aplicativo também permite a conversão de voz em texto para mais de 120 idiomas com grande exatidão. 

Também pode-se incorporar transições, efeitos de áudio e de movimento, bem como mais de 50 animações para texto e vídeo. Além de oferecer diversos pacotes de efeitos disponíveis para uso. O destaque fica para os pacotes para educação, empresa, vida, jogos e tutorial. 

Os efeitos são atualizados a cada mês, e mais modelos podem ser procurados na nuvem pelos usuários. Vale a pena também conferir as função de Pan & Zoom, que permite aumentar ou diminuir o zoom de um trecho que necessite de mais atenção na tela de gravação. 

Assim, usar o DemoCreator como gravador de tela da sua apresentação de slide no PowerPoint pode ser de grande auxílio para manter a criatividade e originalidade dos seus trabalhos. 

Os recursos de edição do aplicativo são de grande diferencial na hora de montar apresentações de qualidade.

Outros artigos

Celular Nokia X5, Preços, Onde Comprar

07/03/2011

Celular Nokia X5, Preços, Onde Comprar

O celular Nokia X5 é considerado um verdadeiro ícone da linha Xséries e reúne as mais modernas tecnologias no ramo de telefonia. O aparelho possui um design orig...

Vestidos Camisas: como usar 

13/03/2012

Vestidos Camisas: como usar 

O vestido-camisa, que no mundo fashion é chamado de chemisier, uma derivação do francês “chemise”, que significa “camisa”, é uma peça chiquérrima que nasceu nos ...

Sucos que ajudam a cuidar da beleza

24/05/2012

Sucos que ajudam a cuidar da beleza

[caption id="attachment_452491" align="aligncenter" width="453" caption="Conheça alguns sucos que ajudam a mantermos a beleza."][/caption] Os sucos são alimentos ...