Redacao 06/04/2011 Saúde

A maioria das pessoas passa o tempo todo pensando em maneiras de perder peso de forma rápida e fácil, seja para ficar mais bonita e se sentir melhor acreditando que está acima do peso, ou por que a sua saúde está pedindo urgência na perda de gorduras, devido o excesso. Entretanto algumas pessoas fazem loucuras para perder peso, ficando dias sem comer ou comendo quase nada e, além disso, intensificam os exercícios físicos, sem qualquer preparação ou condicionamento. Nesses casos o corpo e a saúde já estão pedindo socorro, e ganhar peso torna-se necessidade.

Em primeiro lugar tanto para quem deseja ganhar peso como para quem quer perder, é fundamental que tenha paciência e saiba que o corpo caminha conforme a necessidade e tempo, e sempre com calma para digerir cada nova informação que você o passa. E por isso, dietas extremas na maioria das vezes não são a solução.

Quem precisa ou quer ganhar peso é importante que o faça com saúde, afinal não adianta nada engordar comendo coisas que prejudicaram o seu corpo e poderão no futuro lhe ocasionar doenças. Em primeiro lugar busque organizar os seus horários de alimentação, faça uma refeição ou lanche que três em três horas, assim seu corpo saberá qual é a hora de comer e também o momento certo e como funcionar, você irá ganhar peso e um bom funcionamento digestivo.

Ao acordar coma pães, bolachas (não recheadas), frutas são sempre bem vindas, e cereais, não coma em excesso, porém coma uma boa quantia, e tome leite, assim você já começará o seu dia bem alimentado. Se possível, faça exercícios físicos logo pela manha, eles lhe deixam com mais fome e você terá disposição para enfrentar o seu dia. Antes do almoço coma uma fruta ou duas se preferir, bem como tome iogurtes.

É valido lembrar que não é comendo com exageros que você conseguirá ganhar peso, afinal de contas, como já dito o seu corpo tem que receber a informação de que este é o seu intuito, para que depois comece a fazer. Esse processo deve ser realizado com muita calma e regramentos de horários e quantidades principalmente.

No final da tarde e antes da janta, tome o tradicional lanche da tarde, novamente busque por pães e cereais, as frutas a qualquer momento e refeição são bem vindas e se puderem ser variadas será ainda melhor, pois cada fruta trás um determinado benefício e quanto mais variação melhor será.

No jantar é interessante que você coma legumes e verduras. Os legumes cozidos são uma boa opção e também conservam suas proteínas, e, além disso, são alimentos leves e fáceis de digerir, para que você não se sinta desconfortável, sonolento ou algo do tipo. As vitaminas também podem estar presentes no jantar, e caso você não queira jantar, uma vitamina de frutas batidas e bem consistente, também lhe fará bem.

E, antes de dormir tome um copo de leite, pois esse alimente além de ser rico em nutrientes ele também irá lhe garantir uma noite de sono tranqüila.

Evite também colocar grandes quantidades de comida em seu prato, afinal de contas não é porque você quer ganhar peso que deverá comer muito em exageros, coloque pouca comida em seu prato e se quiser repita. Alem disso, mantenha-se bem hidratado durante todo o dia e opte pelos carboidratos. Com certeza com essas dicas você conseguira ganhar peso, junto com qualidade de vida e saúde.

Outros artigos

Maquiagem para destacar olhos escuros

18/06/2012

Maquiagem para destacar olhos escuros

Na hora de se maquiar, é importante saber a forma de combinação de cores, para que os seus olhos sejam valorizados. Existem mil tipos de make up e cada um tem sua fi...

Melhores Carreiras e Empregos para 2011

20/01/2011

Melhores Carreiras e Empregos para 2011

Quem enfim saiu do ensino médio e ainda está em dúvidas sobre qual faculdade frequentar deve ler esse artigo que trata das melhores carreiras e empregos para 201...

Cachorros fazendo bagunça: fotos

07/12/2012

Cachorros fazendo bagunça: fotos

Deixar o cachorro sozinho em casa é um verdadeiro convite para que ele faça uma grande bagunça no interior da residência, principalmente se ele ainda for um filhote,...