Como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Trabalhar em casa e fazer o seu próprio expediente é o sonho de muitas pessoas, que podem ainda ficar livres dos engarrafamentos, ter um…

Por Andre em 25/06/2013

Trabalhar em casa e fazer o seu próprio expediente é o sonho de muitas pessoas, que podem ainda ficar livres dos engarrafamentos, ter um horário de almoço e aproveitar ainda mais as horas vagas para se divertir e passar mais tempo com a família e os amigos.

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas (Foto: Divulgação)

Com a popularização da internet e dos dispositivos móveis, o home office ficou ainda mais acessível para um grande número de pessoas, que têm diversas opções de trabalhos para fazer em casa, utilizando a web.

Para aqueles que estão querendo aderir a essa modalidade de emprego e estão se perguntando como ganhar dinheiro trabalhando em casa, vale lembrar que não é só de trabalhos relacionados ao meio digital que vivem os adeptos desse estilo. Seguindo algumas dicas para ganhar dinheiro em casa e tendo bastante dedicação, você pode alcançar seus objetivos.

Opções para quem quer trabalhar em casa

Dar aulas de culinária em casa é uma das boas opções (Foto: Divulgação)

Declarar imposto de renda online: muita gente não sabe fazer a declaração do imposto de renda ou não tem tempo para realizar essa tarefa. Por isso, existem boas chances de ganhar dinheiro realizando tal atividade, desde que você saiba fazer a declaração corretamente e consiga uma boa base de clientes.

Ministrar cursos de culinária: faça cursos de culinária e se prepare para em seguida dar os próprios cursos em casa. Com pouco investimento e uma boa propaganda, em pouco tempo você pode ter muitos alunos, de diversas faixas etárias.

Serviços de tradução: se você tem fluência em outros idiomas, aproveite o seu conhecimento para oferecer serviços de tradução. Não se esqueça de revisar os textos várias vezes e sempre cumpra os prazos prometidos.

Aulas de reforço: utilize os seus conhecimentos avançados em várias disciplinas para dar aulas de reforço. Não se esqueça de planejar bem as aulas e tenha paciência com aqueles que possuem mais dificuldade em aprender.

Trabalhos freelancer: se você é jornalista, publicitário, editor de imagens (fotos e vídeos), atua como revisor de texto, webdesigner ou outras atividades semelhantes, procure por vagas de trabalho freelancer em sites como Freela.com.br e Prolancer.

Outras dicas para trabalhar em casa

É importante ter um cômodo reservado para ser o seu local de trabalho, pois assim você evita misturar as tarefas domésticas com as profissionais (Foto: Divulgação)

Além de escolher algo que você saiba fazer bem, para ganhar dinheiro trabalhando em casa é preciso ficar atento a algumas questões:

– Evite acumular serviço;

– Não misture as atividades profissionais com as pessoais;

– Separe um cômodo para usar exclusivamente como seu local de trabalho;

– Pesquise a idoneidade da empresa que está oferecendo aquela vaga de home office;

– Use as redes sociais, e-mails e SMS para divulgar o seu trabalho.

Top