Como ganhar dinheiro com redes sociais

As redes sociais já fazem parte da rotina do internauta e não param de lançar tendências. Grande parte das pessoas que acessa a web…

Por Isabella Moretti em 11/12/2012

As redes sociais já fazem parte da rotina do internauta e não param de lançar tendências. Grande parte das pessoas que acessa a web faz isso para conferir as novidades de sites como Facebook, Twitter e Google +. Esta nova forma de interação que tem prevalecido no mundo virtual representa uma ótima oportunidade para fazer negócios.

As redes sociais são instrumentos que favorecem um negócio. (Foto:Divulgação)

Não tem como fugir da ‘Era das Redes Sociais’, as empresas que ainda não estão presentes em sites como Facebook e Twitter precisam se atualizar o quanto antes para não serem vencidas pela concorrência.

Existe uma forte tendência em se consolidar os negócios pela internet, como revela uma pesquisa realizada pela revista EXAME PME. Dados apontam que 65% das pequenas e médias empresas querem melhorar a relação com o cliente por meio da rede social.

Saiba mais: Como as redes sociais ajudam os consumidores

Ganhar dinheiro com redes sociais: dicas

Para ganhar dinheiro com redes sociais, não basta colocar a empresa em vários sites deste gênero. Além de estar presente, é importante que o negócio tenha um foco e um público alvo bem definido.

As redes sociais ajudam a conhecer melhor o público alvo. (Foto:Divulgação)

As pessoas que sabem como usar as redes sociais conseguem aumentar o sucesso da empresa e faturar mais dinheiro. Os sites oferecem muitas informações úteis sobre os seus usuários, como gostos, amigos, lugares mais frequentados. Estes detalhes ajudam a se aproximar do consumidor certo, de uma forma mais eficaz e segmentada. Por exemplo, se o público alvo de uma determinada empresa é composto por pessoas que gostam de moda, a rede social oferece mais condições para chegar até o consumidor e cativá-lo.

De olho nas redes sociais de nicho

Uma ideia interessante para ganhar dinheiro com redes sociais é investir nos nichos. Alguns sites estão sendo bem sucedidos nestes negócios, como é o caso da Fashion.me. Os usuários usam o espaço online para expressar as preferências, como marcas favoritas e estilos que estão em alta. A troca de experiência no mundo da moda vai muito além e as pessoas chegam a sugerir peças de roupas, compartilhando o conhecimento sobre o assunto.

Fashion.me, rede social especializada em moda. (Foto:Divulgação)

Uma loja de roupas que tem o costume de participar da Fashion.me com certeza vai estar mais preparada para montar um estoque de produtos rentável, ou seja que conquiste o consumidor, cada vez mais exigente.

Coleta e interpretação de informações

As informações presentes nas redes sociais são extremamente importantes para o sucesso do negócio. Através delas o empreendedor consegue encontrar novas ideias, despertar a confiança nos usuários e até mesmo identificar possíveis problemas que atrapalham o sucesso da empresa. Construir uma base de dados para entender o comportamento humano é uma forma de ter conhecimentos para investir.

Veja ambém: Viajantes.com: rede social de turistas

Top