Como Funciona o Mercado Pago

Com o advento da tecnologia, cada vez mais a internet vem tornando-se importante fonte de informações, utilizada também para a compra e venda de…

Por Redacao em 01/04/2011

Com o advento da tecnologia, cada vez mais a internet vem tornando-se importante fonte de informações, utilizada também para a compra e venda de produtos, que mostram-se disponíveis a uma grande parcela da população. No entanto, ainda há certo receio por parte dos consumidores ao efetuar uma compra ou mesmo a venda de um produto pela internet, pois muitos sites não especificam o local do recebimento, datas, taxas inclusas, etc. Mas o mais indicado, é escolher sempre um site confiável para efetuar suas transações financeiras, de forma que o consumidor não saia prejudicado após o pagamento ou a venda de algum produto on-line. Para facilitar as suas relações capitalistas on-line aprenda agora como funciona o mercado pago.

O mercado pago é uma espécie de sistema intermediário entre as relações de pagamentos. Ele foi criado para facilitar o pagamento de suas compras feitas através de sites de maneira rápida e segura, e funciona da seguinte forma: o comprador paga diretamente ao mercado pago, e este fica responsável por guardar o dinheiro. Em seguida o mercado pago avisa que o pagamento foi efetuado e o vendedor envia o produto para o comprador. Quando o comprador recebe o produto, ele se certifica de que está tudo segundo planejado, e então retorna ao mercado pago, que libera o dinheiro para que seja quitada a divida com o vendedor. Quando o vendedor recebe o dinheiro, estará quitada a divida e dado fim a negociação.

O sistema do mercado pago aceita as mais variadas formas de pagamento, dentre elas é possível pagar através do boleto bancário, de transferência on-line do Banco Itaú ou do banco do Brasil, ou ainda pode-se financiar a compra em até 18x com seu cartão de crédito. A quantidade das parcelas pode variar de acordo com a bandeira do cartão. É importante lembrar aos consumidores, de que eles devem informar o valor do frete cobrado pelo produto. Quando se usa os serviços do Mercado pago para quitar uma divida à vista, o custo pelos serviços sai de graça, no entanto para pagamentos financiados através do cartão são cobrados juros. Para conhecer os custos o consumidor deve se informar melhor no site do mercado pago.

Quando o pagamento é efetuado ao mercado pago devem ser respeitados alguns prazos estabelecidos para identificação do pagamento antes do envio do pedido, para boleto bancário o prazo é de até dois dias úteis, pra transferência on-line, através do cartão de crédito ou de dinheiro disponível em conta o envio é instantâneo.

 

Top