Como Funciona o Faculdade Já

Para o leitor (a) interessados em saber sobre a faculdade Já, primeiramente você precisa saber que é um sistema de ensino á distancia, mas…

Por Redacao em 16/07/2011

Para o leitor (a) interessados em saber sobre a faculdade Já, primeiramente você precisa saber que é um sistema de ensino á distancia, mas assim como todas as universidades tradicionais o curso superior a distancia também exige que seja feito um vestibular para que possa ingressar na instituição que normalmente também dispõe de cursos presenciais. Após passar na prova do vestibular o futuro aluno recebe uma identificação e senha para que possa acessar o site e também as aulas que serão dadas.

A faculdade Já foi lançada em 2010, em apenas 10 dias mais de 55 mil estudantes fizeram seu pré-cadastro, embora, como informado no site, o serviço somente seja liberado para os estudantes após a realização das provas do ENEM.

A faculdade Já funciona da seguinte forma, as instituições de ensino superior se cadastram gratuitamente no sistema faculdade, que através de convênio fazem a indicação de vagas disponíveis nos diferentes cursos e horários, informando condições, como preços dos cursos e os requisitos para a absorção do postulante, definindo os parâmetros básicos para a efetivação da matrícula que se dará através do exame das informações declaradas pelo estudante.

O cadastro de vestibulandos podem serem feitas gratuitamente pela internet, através das informações das vagas contidas no site, das características e condições oferecidas pelas Instituições, e após o preenchimento do respectivo cadastro e da declaração do resultado obtido no Enem, terão conhecimento de quais as possibilidades de vaga disponíveis na região e curso escolhidos, selecionando até duas opções que se encaixam na sua preferência. Feito a escolha dos cursos por um processo eletrônico e automático, o candidato envia imediatamente às instituições por ele selecionadas sua pretensão, haverá uma ratificação das informações declaradas, e o futuro aluno recebe online uma reserva de vaga para que comprove em até 3 dias úteis os dados apresentados e efetive sua matrícula presencialmente na Instituição escolhida. De acordo com os responsáveis pelo sistema, cada faculdade será a responsável por decidir a nota de corte das provas.

Algumas faculdades que participam desse projeto são: Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro – SP, Universidade do Grande ABC – SP, Universidade de Franca – SP, Faculdades Maria Thereza – RJ, Faculdades Integradas dos Campos Gerais – PR, Faculdade de Tecnologia Luiz Adelar Scheuer – MG, Faculdade Anhanguera – MG, Faculdade Fucape – ES, Faculdade de Tecnologia de Palmas – TO, Faculdade São Luís da França – SE, Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia – BA, Faculdade de Educação Santa Terezinha – MA, Faculdade Salesiana Dom Bosco – AM, Instituição de Ensino Superior Avantis – SC, Faculdade Mogiana do estado de São Paulo, Faculdade Anhanguera – SP, entre outras.

Para saber mais informações você pode acessar o site www.faculdadejá.com.br e saiber mais sobre cursos, vagas e instituições de ensino que já estão participando do sistema que visa oferecer vagas ociosas em Universidades em todo o Brasil.

Fique atento, e lembre-se que você deve conhecer e verificar também se o cursos e a instituições são reconhecidas pelo MEC.

Top