Como Funciona o Cartão de Crédito Pré-Pago

Muitas pessoas ainda não sabem bem como funciona o cartão de crédito pré-pago não é só mais um dos milhares de cartões que possuímos,…

Por Redacao em 26/04/2011

Muitas pessoas ainda não sabem bem como funciona o cartão de crédito pré-pago não é só mais um dos milhares de cartões que possuímos, pois se pensarmos realmente existe cartão para tudo hoje em dia, mas o cartão pré-pago tem a mesma função do cartão de credito tradicional a única diferença é que o saldo é pré-carregado no determinado cartão.

A sua função é bem parecida com o cartão de débito, pois quando se é usado o cartão de débito para uma compra o preço da compra é retirado do saldo instantaneamente, mas o cartão de crédito pré-pago se diferencia do cartão de débito apenas por um sentido que freqüentemente vêm com prêmios em pontuação e programas que não estão disponíveis para o cartão de débito, os dois estão ligados a uma conta bancária e o banco disponibiliza de uma proteção parecida para caso de roubo ou perda, no caso de roubo do pré-pago o ladrão não possuirá acesso a toda sua conta bancaria, mas apenas acesso sobre o saldo remanescente do cartão pré-pago.

Quanto aos benefícios de possuir um cartão crédito pré-pago são as seguintes, mesmo que você possui um crédito baixo ou nenhum lhe é permitido o recebimento do cartão, pois se esse histórico fosse para o recebimento de um cartão de crédito tradicional provavelmente era lhe seria negado, portanto qualquer pessoa pode ter um cartão pré-pago independentemente de possuir dinheiro ou não.

Uma grande vantagem para quem tem filhos adolescentes é possuir um cartão pré-pago para disponibilizar para o filho, pois a idéia de um cartão de credito tradicional não é muito conveniente na mão de um adolescente seria impossível controlar seus gastos e no final do mês a surpresa seria temerosa, por isso o cartão de credito pré-pago é uma ótima opção, pois lhe possibilita controlar os gastos de seus filhos.

O cartão de credito pré-pago pode-se acrescentar saldo a todo o momento, muitos permitem que você faça transferências online ou por telefone para o saldo. Com o pré-pago você nunca poderá gastar mais do que pode pagar, não terá pagamentos em atraso, um erro muito comum quando se utiliza um cartão de credito tradicional porque sabemos que o banco cobre, mas depois os juros são caros e muitas vezes o atraso no pagamento pode prejudicar a avaliação do seu crédito.

Algumas instituições disponibilizam de cartões de credito pré-pago que lhe garantem prêmios, pontos ou outros benefícios resgatáveis como os cartões de credito tradicionais.

Você pode fazer a sua solicitação online acessando o site da empresa desejada, preenchendo uma proposta, você pode acompanhar a aprovação online ou através de algum serviço 0800 realizado por telefone e depois e só esperar a entrega do seu cartão pré-pago em sua casa.

Para saber qual empresa trabalha com esse tipo de cartão faça uma pesquisa no Google ou outro navegador digitando “cartão de crédito pré-pago”, analise a que melhor for conveniente e pronto, você já é o mais um possuidor de cartão de crédito pré-pago.

Mas saiba que alguns cartões pré-pagos terão uma taxa anual que pode ter valor variado, também pode haver uma taxa de inatividade se passar algum tempo sem usar o cartão apenas mantendo seu saldo, por isso não se iluda que o cartão sairá gratuitamente para voce pois não vai, mas se parar para pensar o mesmo ocorre com os celulares pré-pagos eles só não tem uma taxa anual mas se você ficar sem usar mesmo tendo crédito e o prazo da recarga terminar o seu saldo fica indisponivel até proxima recarga., portanto o sistema é bem parecido mas no caso do cartão de de credito pré-pago a taxa de inatividade não é devolvida.

Mas não esqueça um cartão de credito pré-pago não é um cartão de credito tradicional, o pré-pago lhe permite apenas retirar o dinheiro que voce possui no cartão naquele momento enquanto o cartão de credito tradicional lhe permite acessar uma linha de credito além do seu limite de salto naquele momento.

Quando fizer a solicitação leia atentamente todas as informações analise todos os prós e contras e procure um cartão pré-pago ideal para sua situação.

Top