Como ficar na moda gastando pouco

A cada estação, surgem inúmeras tendências de moda. Muitas delas já estão na moda, há várias temporadas. Outras, no entanto, têm propostas muito específicas,…

Por Editorial MDT em 22/01/2013

A cada estação, surgem inúmeras tendências de moda. Muitas delas já estão na moda, há várias temporadas. Outras, no entanto, têm propostas muito específicas, tornando-se febres, porém, com tempo certo para acabar. É comum as pessoas gostarem de muitas roupas e acessórios, apesar de saberem que logo não irão mais usá-las. Esta é a vontade de ficar na moda. Contudo, nem sempre o dinheiro é suficiente para se manter no mundo fashion. É preciso buscar alternativas e se conter, diante das vitrines. Embora muitos fiquem fascinados com as araras caríssimas das lojas, é possível ficar na moda gastando pouco.

Ficar na moda, muitas vezes, não requer gastos impossíveis (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Lojas de departamento

A primeira dica para ficar linda gastando pouco é deixar de lado o receio em relação às lojas de departamento. É bem possível, não se pode negar, que as roupas compradas nestes lugares sejam bastante repetidas. Com isso, muita gente fica com medo de sair às ruas e se deparar com outras pessoas, usando a mesma roupa. Isso acontece muito e acaba deixando claro onde aquela roupa foi comprada. Apesar de tudo isso, não se deve ter essa preocupação. Não importa onde tal produto foi adquirido. O que importa é estar linda e na moda. Estas lojas sempre possuem similares das tendências. Com paciência e muita procura, sempre são encontrados produtos bonitos, modernos e por preços bem menores.

Lojas de departamento são ótimas opções para ficar na moda, gastando menos (Foto: Divulgação)

Brechós

Os brechós são ótimos lugares para fazer economia e encontrar peças legais. Também é preciso procurar, com calma, o que se quer. Existem, inclusive, brechós sofisticados, onde não são vendidas somente roupas velhas e fora de moda. Saiba que muita gente, assim que aparecem certos produtos nas lojas, corre para comprá-los, usando-os apenas uma vez e levando-os aos brechós. Porém, não é só isso. Nestes lugares, quem consegue ter um olhar fashion acaba encontrando coisas que irão compor um look bem moderno.

Customização de peças

É bem fácil customizar uma peça, com spikes (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas, especialmente mulheres, apelam para a customização de roupas e bijuterias, para estarem sempre na moda, gastando menos. Em muitos casos, é preciso habilidade para confeccionar certas peças. Em outros, porém, é possível qualquer pessoa ficar na moda, fazendo a sua própria roupa. Um bom exemplo são as peças com spikes. Basta comprar a tachinhas, em lojas de bijuterias, prendendo-as em shorts, calças, blusas e outros itens. Um shorts qualquer pode ficar supermoderno, com spikes, que são baratíssimos. Tintas de tecido também fazem milagres pela mulher fashion. Na internet, é possível encontrar inúmeras fotos e vídeos, com passo a passo para customização de diferentes peças.

A moda plus size também pode ser mais acessível: Onde comprar roupas plus size baratas em SP

Compre o seu sneaker, mais barato: Sneakers: comprar online, mais barato

 

 

Top