Como fazer unhas em casa

É grande o número de mulheres que frequenta salões de beleza, apenas para fazer suas unhas. Muitas vezes, não se tem habilidade ou tempo…

É grande o número de mulheres que frequenta salões de beleza, apenas para fazer suas unhas. Muitas vezes, não se tem habilidade ou tempo para fazê-las, em casa; então, uma ida rápida à manicure resolve o problema. Mas, por diversos motivos, também há pessoas que desejam cuidar das mãos, sem sair de casa. Com algumas dicas simples, você verá que isso é possível e que não é nada difícil. Veja como fazer as unhas em casa.

Amolecer as unhas é importante, antes de começar o trabalho (Foto: Divulgação)

Preparando as unhas para o esmalte

Fazer as unhas em casa ou no salão, como se sabe, não é suficiente apenas com a esmaltação. É preciso prepará-las para que recebam os produtos e, ao mesmo tempo, fiquem protegidas. Uma dica é amolecê-las, antes de começar o ritual. Aplique um hidratante nas mãos, concentrando-o mais nas unhas e, em seguida, mergulhe-as em água morna. Dez ou quinze minutinhos são suficientes.

Caso queira amolecer as unhas com água, deixando-as em molho, você também pode usar pedacinhos de algodão molhados, enrolando-os nas pontas dos dedos. Outra dica é colocar bastante hidratante das unhas, cobrindo-as com o algodão. Assim, você poderá trabalhar cada uma delas, com calma, enquanto as outras continuam cobertas e amolecidas.

Também é importante definir o formato das unhas, lixando-as (Foto: Divulgação)

O próximo passo é lixá-las, para que fiquem com a forma que você deseja. Você deve definir o formato das unhas, lixando-as e retirando as pontinhas de excesso que ficarem, pois estes pedacinhos atrapalham a esmaltação e ainda contribuem para que o esmalte saia, mais rapidamente.

Você deve decidir se irá remover ou não as cutículas. Caso não queira retirá-las, apenas empurre-as, com a espátula. O ideal é que elas estejam sempre hidratadas pois, assim, não irão levantar e ainda poderão diminuir, com o passar do tempo.

Leia Também:  Roupas de inverno para gestantes

Passando o esmalte em casa

Depois de preparar todas as unhas, o indicado é que você aplique uma camada de base antes do esmalte. Isso irá fazer com que as imperfeições na superfície da unha sejam neutralizadas. Além disso, a base cria uma camada protetora, que irá facilitar a remoção do esmalte, principalmente se ele tiver uma cor escura. Assim, as unhas também não ficam manchadas. Aproveite para passar um pouquinho do produto, nas bordas. Isso irá facilitar, na hora de remover os excessos. Espere que seque bem e aplique o esmalte escolhido.

Fazer as unhas em casa é fácil e prazeroso (Foto: Divulgação)

Fazer as unhas em casa requer poucos produtos, mas um pouco de paciência. Com o passar do tempo, você irá adquirir mais habilidade, podendo fazer nail arts e outros trabalhos mais elaborados. É importante fazer um intervalo, ao menos de um dia, entre as aplicações; as unhas precisam respirar.

Sempre que aplicar esmaltes em casa, use em seguida um óleo secante. O produto evita que se formem bolinhas nas unhas, além de proteger contra sujeiras e esbarrões, que estragam o trabalho.

Top