Como fazer uma vinheta de DJ

Caso você não saiba o que é vinheta, vamos primeiro explicar o que significa. Vinheta nada mais é que aquelas chamadas que fazem o…

Caso você não saiba o que é vinheta, vamos primeiro explicar o que significa. Vinheta nada mais é que aquelas chamadas que fazem o maior sucesso, nas televisões, rádios e qualquer meio de comunicação que trabalhe com transmissão de áudio, e este som reconhecido como vinheta fica gravado nas mentes das populações, e onde quer que seja ouvido é associado ao programa de abordagem, ou a pessoa, um exemplo a vinheta da globo “plim-plim”, quando você escuta, já associa a rede globo de televisão.

Nos dias de hoje, os DJ’s utilizam estas vinhetas nos seus trabalhos para ficarem reconhecidos através desta vinheta.

O primeiro passo para personalizar uma vinheta é escolher o som primário, ou seja o estilo de som que vai como base, depois você faz a gravação em estúdio da frase que vai em cima da base.

Existem alguns estúdios que fazem este tipo de gravação e personalização, alem da criação é claro, destas vinhetas. O cliente só deve ter em sua mente o que ele deseja, assim facilita e muito o serviço de estúdio, mas caso você não faça a menor idéia do que você deseja, os estúdios oferecem este tipo de serviço de criação juntamente com a sua idéia é claro.

Na internet existe alguns sites que disponibilizam algumas vinhetas grátis, mas não são nada específicos e nem profissionais. Para que você desenvolva uma vinheta especifica, existe a necessidade de procurar um estúdio de gravação. Na internet você poderá encontrar vários, que disponibilizam os endereços e os telefones para que você entre em contato e marque sua hora para ser atendido. Acesse já estes sites e faça a sua criação da sua vinheta e tenha o reconhecimento através da chamada, para você que é DJ, a vinheta é um complemento do seu trabalho, auxiliando na divulgação do mesmo, tendo seu reconhecimento toda vez que sua vinheta tocar.

Leia Também:  Como se Tornar um Franqueado – Dicas

Top