Como Fazer uma Massagem Anti Stress nas Costas

O Stress é algo muito comum nos dias de hoje. Devido à correria do dia-a-dia, nós seres humanos, acabamos ficando sobrecarregados. São dividas, transito,…

Por Editorial MDT em 13/05/2011

O Stress é algo muito comum nos dias de hoje. Devido à correria do dia-a-dia, nós seres humanos, acabamos ficando sobrecarregados. São dividas, transito, chefe irritante, pessoas chatas ao redor, problemas para resolver rapidamente, enfim, são inúmeros os motivos para que o stress e o cansaço apareça. De tempos em tempos é preciso descarregar essa tensão, senão podem aparecer problemas mais sérios. Muitos não sabem ou não acreditam, mas o stress é uma doença e que pode levar à inúmeras complicações. Entre elas estão: problemas de coluna, derrame facial, problemas nas juntas, nos ossos, no estomago, dores profundas de cabeça e assim por diante. O psicológico influi totalmente na parte física e por isso precisamos tomar cuidado com o stress.

Entre as medidas para amenizar essa tensão está a massagem relaxante. A massagem pode ser realizada em todo o corpo, mas é a costa que acaba sofrendo mais com o cansaço, principalmente para aqueles que passam muito tempo sentados ou mesmo de pé. A coluna é sensível e se afeta pelo lado emocional, pode trazer dores profundas.

A maioria sente dores nos ombros, onde fica concentrada toda a energia do stress. Com uma massagem anti stress nas costas, essas dores podem ir sumindo com o tempo, mas é preciso repetir a massagem pelo menos três vezes por semana. Não é uma massagem complexa, pelo contrário. Ela pode ser realizada pelo(a) companheiro(a), pelo(a) filho(a) e assim por diante. É preciso tomar cuidado para não piorar a situação.

Caso você ainda não saiba como fazer massagem relaxante, aqui vão algumas dicas para te ajudar. O primeiro passo é deitar a pessoa de costas. O ideal seria uma maca especial, com uma cavidade para apoiar a cabeça de frente para o chão e assim ficar com a coluna reta, mas com o pescoço de lado também há um resultado legal. Para auxiliar na massagem você pode escolher entre cremes e óleos. No mercado você encontra produtos especialmente desenvolvidos para massagens relaxantes, com ingredientes que agem no organismo, mas você pode usar qualquer produto que ajude à deslizar.

massagem

Voltando à massagem, comece pelos ombros, local onde é comum haver uma grande tensão. Use as mãos como pinças: polegares na parte de cima das costas e outros dedos na parte da frente do corpo. Deslize as mãos para o pescoço fazendo uma leve pressão. O mesmo depois na direção dos ombros. Repita o movimento o quanto for necessário ou o quanto desejar. Depois passe para a coluna. Coloque os polegares do lado da coluna, um de cada lado. Faça movimentos circulares de dentro para fora, sem sair do lugar. Isso deve ser feito pedaçinho por pedacinho da coluna. Repita até chegar na base da coluna, próximo ao bumbum. Com as mãos abertas em forma de “v”, (viradas para cima) faça movimentos com uma leve pressão de sobe e desce por toda a coluna, do pescoço ao bumbum. Movimentos circulares sem muita pressão também são indicados para toda a costa. Além de relaxante, a massagem pode ser usada por um lado mais sedutor, podendo apimentar a relação.

Essas então foram algumas dicas de massagens nas costas. Você pode obter mais informações com especialistas no assunto, como terapeutas.

 

Top