Como fazer uma maquiagem escura

Para muitas mulheres a maquiagem é praticamente uma parte do “vestuário” diário – afinal, o visual é um conjunto que engloba tecidos, maquiagem e…

Para muitas mulheres a maquiagem é praticamente uma parte do “vestuário” diário – afinal, o visual é um conjunto que engloba tecidos, maquiagem e cabelos. Sem falar nos eventos à noite, que sempre pedem um trato aqui ou ali. Contudo, há diferenças muito claras em maquiagens, o nosso assunto de hoje, para o dia e para a noite. Tudo, na realidade, tem a ver com a luz e com o ambiente em que se está.

Assim como você opta por roupas diferentes para o dia e para a noite, optará por maquiagens diferentes para esse dois momentos distintos. Separamos algumas interessantes opções de maquiagens escuras, que dão um ara mais sexy, misterioso e que combinam com peças mais formais ou com aquele vestido longo que só espera uma bela, e devidamente maquiada, acompanhante para sair do armário.

Para começar, você precisa aplicar um pó compacto nas pálpebras – inferiores e superiores. Isso evitará que a pele fique manchada. Depois disso, desenhe uma grossa linha com delineador líquido preto. Faça-a sobre dos cílios e espere secar bem para dar continuidade.

Estando o delineador seco, passe uma sombra preta. A dica é usar um pincel de pêlo curto e misturar um pouco de petróleo e azul, para que não fique tão sombrio. Na hora de fazê-lo, pincele no sentido do canal lacrimal para fora, e também da ponta para o canal lacrimal, mantendo sempre a linha de profundidade como guia

Agora é hora de delinear os cílios. Faça-o em toda a linha de cílios inferiores, tanto por dentro como por fora. Use um lápis preto e tenha todo o cuidado possível para não deixar nenhum ponto da base, da raiz dos cílios, sem que tenha sido passado o lápis.

Continuar Lendo  Como Disfarçar as Olheiras com Maquiagem

Misture novamente sombra preta, petróleo e azul e aplique na pálpebra inferior. Mas dessa vez, mude a ferramenta. Utilize um lápis cremoso preto. A idéia é alargar um pouco a linha inferior, então, para alcançar esse efeito, você precisa passá-lo no limite do olho

Por enquanto o preto comanda, afinal, é uma maquiagem escura. Contudo, é preciso dar um pouco de brilho e luminosidade ao seu olho. Portanto, no centro da pálpebra, coloque um tom turquesa forte. Para que a ação mantenha a unidade, aplique na direção dos olhos, de fora para dentro, utilizando a técnica de esfumaçar, pois assim a cor se fundirá ao preto dando a sensação de ser uma produção só.

Muito bem. Feito todo esse processo, o olhar ainda pode ficar um pouco carregado. A dica, para evitar isso, é passar uma sombra branca com brilho em volta. Concentre a aplicação abaixo das sobrancelhas e no entrono da maquiagem, na pálpebra inferior.

Pronto, está praticamente terminado. Apenas passe um pincel com muitas cerdas sobre todo o rosto para limpar resíduos que possam ter caído sobre a pele durante a maquiagem. Por fim, aplique várias camadas de máscara de cílios, isso ressaltará ainda mais o seu olhar.

Top