Como fazer uma loja virtual vender mais

A área de comércio eletrônico está crescendo e representa uma ótima oportunidade para criar uma loja virtual. Um levantamento realizado pela consultoria e-bit mostrou…

A área de comércio eletrônico está crescendo e representa uma ótima oportunidade para criar uma loja virtual. Um levantamento realizado pela consultoria e-bit mostrou que a venda no e-commerce brasileiro atingiu R$ 28 bilhões neste ano, ou seja, um crescimento de 24% em relação ao faturamento de 2012.

A loja virtual precisa saber como explorar o seu mercado. (Foto:Divulgação)

A construção de uma loja virtual tem tudo para dar certo, desde que o empreendedor conheça o perfil dos consumidores, venda produtos de qualidade e esteja preparado para lidar com a concorrência.

Para abrir uma loja virtual de sucesso, é importante montar um bom plano de negócios, contar com uma equipe treinada e investir em uma estratégia de divulgação.

Dicas para fazer a loja virtual vender mais

Não basta apenas montar um site e anunciar os produtos. É importante elaborar estratégias e fazer uma comunicação integrada para aumentar a audiência do negócio. Confira a seguir dicas para fazer a loja virtual vender mais e melhor:

• Os produtos devem ser exibidos na página de maneira harmoniosa. É importante incluir várias fotos e informações detalhadas sobre cada item.

• O processo de aumento das vendas no e-commerce funciona de forma parecida com a loja física. Desta forma, é preciso encontrar meios de aumentar o número de visitas e obter uma boa taxa de conversão.

• É fundamental manter um bom pós-venda, ou seja, abrir espaço para que o consumidor dê a sua opinião sobre a experiência de compra.

É importante investir no pós-venda. (Foto:Divulgação)

• Se o pós-venda corresponde à expectativa do cliente, a fidelização se torna mais fácil. A loja virtual deve usar ferramentas para conhecer os hábitos de compra de cada cliente e enviar e-mails com ofertas daquilo que ele realmente gosta.

Leia Também:  Multiprocessador de alimentos: preços

• É importante coletar dados sobre desistências de clientes. Desta forma, fica mais fácil saber onde a loja está errando e o que precisa ser melhorado para converter tráfego em vendas.

• Um plano de divulgação da loja virtual deve ser estabelecido. O negócio precisa conquistar o seu espaço no Facebook, no Twitter e em outras redes sociais. Também é importante ser encontrado pelos principais buscadores de preços.

• Vale apenas investir em links patrocinados, ou seja, palavras-chaves em sites de busca.

Os conhecimentos sobre SEO podem aumentar as vendas da loja virtual. (Foto:Divulgação)

• Vale a pena adquirir conhecimentos sobre SEO (Search Engine Optimization) para otimizar a loja virtual nas buscas.

• O site precisa ter uma ferramenta capaz de recomendar os produtos certos, ou seja, de acordo com as preferências do cliente.

Top