Como fazer uma equipe de alto desempenho

Como fazer uma equipe de alto desempenho

Redacao 14/07/2014 Empregos

PUBLICIDADE

Saiba como fazer uma equipe de alto desempenho. Ser chefe  e ter uma equipe que pode-se contar com sua eficiência é algo realmente importante para o sucesso de uma empresa. Existem diversas dicas que podem ser utilizadas na hora de incentivar pessoas na hora de trabalhar e pensar em grupo. Afinal só as ótimas equipes tem ótimos resultados resultando em respeitáveis empresas. Palavras de elogio, respeito, compreensão, chamar a atenção e criticar da maneira certa podem ser ótimas maneiras de se cultivar uma equipe com alto desempenho.

 Confira: Como ter sucesso profissional em 10 anos

Como fazer uma equipe de alto desempenho - É importante ter uma equipe unida e eficiente para bons resultados (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Como fazer uma equipe de alto desempenho

Mesmo tendo os melhores trabalhadores, uma boa equipe precisa de união e pensamento em grupo. Por mais que o crescimento e o salário seja individual, é preciso que a visão desse “time” seja em grupo. Afinal, “várias cabeças” pensam melhor do que uma e quando todos querem alcançar um objetivo juntos em prol da empresa, é bastante possível que se tenha um ótimo resultado. Veja abaixo dicas de como fazer uma equipe de alto desempenho:

Leia também: Os 10 países que mais atraem talentos 
A importância do líder

O chefe de um grupo ou empresa é quem desenvolve, dá o exemplo, conhece bem todos os integrantes, seus papéis, estimula confiança e motivação, reparte a autoridade e acompanha de perto.

Propósito em comum

PUBLICIDADE

Uma boa equipe compartilha valores e propósito comuns. Se isso não acontece, falta um eixo que os una.

Comunicação

É preciso que haja uma boa comunicação entre os colegas. Nada de haver restrição de acesso por hierarquia, por exemplo. É importante criar um ambiente confortável para que todos se sintam bem vindos a opinar e decidir.

Motivação também é essencial para uma equipe com vontade de alcançar seus objetivos (Foto: Divulgação)

Autonomia

PUBLICIDADE

Uma equipe eficiente é formada por pessoas que têm autoridade, segurança, confiam em si mesmas e em suas capacidades.

Feedback

O feedback deve ser constante pois equilibra aspectos corretivos e positivos. Tanto bom quanto ruim, o feedback
precisa ser feito da maneira correta. Broncas só desmotivam e não geram mudança positiva de comportamento, apenas raiva.

Pessoas diferentes

Uma boa equipe é formada por pessoas diferentes em idade, perfis, gênero, etc. Os perfis diferentes, ao se complementarem, superam expectativas.

Como ter uma equipe eficiente

Estimule sua equipe a se conhecer e ter intimidade para poder trabalhar bem (Foto: Divulgação)

Seguindo as dicas dadas de como ter uma equipe de alto desempenho, é possível ter uma ótima e engajada equipe. É claro que existem outras sugestões como foco, estratégias, e principalmente reconhecimento. É necessário saber reconhecer os erros, independente do cargo, e principalmente reconhecer um bom trabalho. Um bom líder deve saber quais suas obrigações como tal e qual o limite de suas funções. É importante também que ele confie em sua equipe e não se sobrecarregue de serviços por não confiar, afinal, cada um deve ter seu papel em um grupo.

Outros artigos

Como fazer tatuagem de henna passo a passo

21/05/2022

Como fazer tatuagem de henna passo a passo

Como fazer tatuagem de henna passo a passo. A tatuagem de henna é muito feita em praias ou quando as pessoas querem ver o que acham de uma tatuagem para decidir ou n...

Mochila Infantil com Rodinhas para Meninos

19/02/2011

Mochila Infantil com Rodinhas para Meninos

O mês de fevereiro já está chegando e com ele virá a volta às aulas da criançada que já aguarda ansiosa não só para conhecer os novos amigos, mas também para a com...

Óculos Versace, Femininos, Masculinos

24/01/2011

Óculos Versace, Femininos, Masculinos

Os óculos de sol são usados desde do século XIII, claro que não tinham a modernidade dos tempos atuais, eles eram pesados e desconfortáveis, com o decorrer dos...