Como fazer uma decoração alto astral

A decoração da casa transmite sensações e chega a influenciar no comportamento das pessoas. Por essas e outras é muito importante caprichar na composição…

Por Isabella Moretti em 21/12/2011

Uma decoração colorida e alegre.

A decoração da casa transmite sensações e chega a influenciar no comportamento das pessoas. Por essas e outras é muito importante caprichar na composição dos ambientes residenciais, combinando móveis, revestimentos e acessórios com harmonia. Uma proposta de decoração alto astral pode contribuir muito neste aspecto.

Através da decoração alto astral é possível contribuir com o bem-estar dentro da casa, tornando os ambientes mais aconchegantes e agradáveis. Neste quesito não se considera apenas a estética de cada cômodo, mas sim os indicadores de conforto e o afastamento das energias negativas.

Dicas para uma decoração alto astral

Tire proveito das cores

As cores possuem a capacidade de gerar sensações diferentes dentro de um espaço, influenciando principalmente no comportamento dos moradores. Para deixar a casa mais alegre, iluminada e energizada, vale à pena apostar nas cores quentes tal como amarelo, vermelho e laranja. Caso a proposta da decoração seja criar cômodos mais tranqüilos, frescos e serenos, experimente trabalhar com as cores frias no visual da casa, como azul, verde e violeta.

A psicologia das cores ainda aponta a vantagem de usar os tons claros e neutros na decoração, como é o caso do branco. Seguindo esse conceito fica mais fácil marcar os contrastes, ampliar ambientes e planejar as melhores combinações.

Crenças e decoração

Influência indiana na decoração.

Além de incorporar a simbologia das cores na decoração de cada cômodo, aproveite também as crenças que favorecem as boas vibrações. Na Índia, é comum tirar os sapatos antes de entrar em casa para evitar as energias negativas acumulada nas ruas. O uso de altares na decoração também é uma alternativa para quem busca alto-astral, sendo esta uma maneira de referenciar a Deus e a vida.

As peças artesanais e artísticas são bem-vindas numa decoração alto astral, ajudando a enfeitar determinados espaços da casa. Estes objetos decorativos se tornam diferentes dos demais porque são na verdade trabalhos manuais, executado por pessoas que possuem dons.

O bem-estar na decoração também possui uma estreita ligação com os aromas. Para deixar os ambientes residenciais mais aconchegantes, experimente trabalhar com velas aromáticas e incensos. As flores perfumadas também estimulam cheiro e contribuem com a energização da casa.

Alto astral em cada cômodo da casa

Uma decoração alto astral e aconchegante.

Algumas regras na decoração podem ajudar a manter os ambientes da casa com um clima mais agradável. Por exemplo, o contraste das estampas lisas com as padronagens estampadas, que resultam numa atmosfera agradável nos espaços de convívio.

Em áreas sociais, como a sala de estar, vale à pena investir em acomodações como sofás e poltronas para estimular um bom bate-papo entre os moradores. O espaço vertical da casa pode receber boas vibrações através dos adesivos de parede, que inovam a proposta de revestimento. Evite usar cores muito escuras para decorar a casa e se aproprie dos objetos decorativos que fazem sorrir, como é o caso dos painéis de fotos.

Top