Como fazer um pedido de casamento romântico

Confira como fazer um pedido de casamento romântico. Se você tem o sonho de se casar com o amor da sua vida, então saiba…

Confira como fazer um pedido de casamento romântico. Se você tem o sonho de se casar com o amor da sua vida, então saiba que há diferentes formas criativas e bonitas de pedir a mão. Leia a matéria e veja como pensar em cada detalhe.

Como fazer um pedido de casamento romântico. (Foto Ilustrativa)

Como fazer um pedido de casamento romântico. (Foto Ilustrativa)

O pedido de casamento é um momento inesquecível na história de amor de um casal. Em geral, o homem se ajoelha com um anel em mãos e pede sua amada em casamento. No entanto, esse jeito tradicional e formal de fazer o pedido não faz mais tanto sucesso. O ideal mesmo é buscar formas de surpreender e ser criativo.

Leia mais: Pedido de casamento feito com Memes

Como fazer um pedido de casamento romântico

Veja dicas de como fazer um pedido de casamento romântico:

Pense na surpresa

O fator surpresa é decisivo para que o pedido de casamento seja um momento inesquecível. A noiva não pode suspeitar de nada, pois só assim ela realmente será surpreendida. Que tal pular de paraquedas ou mobilizar uma rede social para fazer o pedido? Deixe a sua imaginação viajar nas possibilidades.

A escolha do lugar

A escolha do lugar para fazer o pedido de casamento depende muito do estilo da noiva. Uma mulher mais clássica vai gostar de ir a um restaurante sofisticado e ser surpreendida por uma aliança de noivado. Já a mulher mais romântica ficará encantada se o pedido acontecer no local do primeiro beijo.

Escolha um lugar especial para fazer o pedido de casamento. (Foto Ilustrativa)

Escolha um lugar especial para fazer o pedido de casamento. (Foto Ilustrativa)

Independente do lugar escolhido para fazer o pedido de casamento, é muito importante preparar o espaço, pensando em cada detalhe para criar um clima de romantismo. Decore com flores, acenda algumas velas e monte uma playlist com músicas que marcaram a história de amor.

Leia Também:  Festival de teatro para bebês em SP

Capriche nos detalhes

Antes de pedir a pessoa amada em casamento, vale à pena caprichar nos detalhes. Se o pedido acontecer em um restaurante, por exemplo, peça o prato favorito do seu amor. Se for em um barzinho, peça para que a banda toque uma música especial. As pequenas coisas conseguem fazer toda a diferença.

Saiba mais: Lugares românticos para pedido de casamento

A escolha da aliança

Se o noivo tem dúvidas sobre a aliança ideal, então ele pode pedir dicas para a mãe, a irmã ou alguma amiga da noiva. Só tenha o cuidado de pedir segredo, caso contrário, a surpresa correrá sérios riscos. Outra saída é pegar um anel da noiva escondido e levá-lo à joalheria para servir de modelo para uma nova peça. Dessa forma, não haverá erro com relação à medida.

Faça uma bonita declaração de amor junto com o pedido.(Foto Ilustrativa)

Faça uma bonita declaração de amor junto com o pedido.(Foto Ilustrativa)

Escolha bem as palavras

Vale à pena ensaiar algumas palavras para tornar o pedido de casamento ainda mais especial. Escreva o discurso no papel e guarde no bolso. Se pintar um nervosismo na hora, não hesite em pegar essa “cola” cheia de boas intenções.

Veja também: Como fazer pedido de casamento original

Agora você já sabe como fazer um pedido de casamento romântico. Coloque as dicas em prática e surpreenda a futura noiva com um momento maravilhoso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes.

 

Top