Como fazer um coquetel de morango

PUBLICIDADE

As bebidas alcoólicas possuem um ampla demanda, o que desencadeia em um grande mercado e variedade para esse tipo de produto. É possível encontrar nos grandes mercados diferentes produtos e marcas de bebidas e de vários preços, mas há outras questões no momento de adquirir ou consumir um determinado produto, por exemplo, os aspectos de qualidade ou preço, as bebidas não são um produto barato e, muitas vezes, os produtos de confecção industrial não agradam ao paladar ou algo do gosto do consumidor simplesmente não está disponível no mercado, motivo esse que incentiva muitas pessoas a fazer os seus próprios drinks e coquetéis.

Aprender a fazer drinks e coquetéis é vantajoso em vários pontos, o fator economia que é feita, já que só é adquirido os “produtos-base” para a confecção, e esses, geralmente, são muito mais baratos que o drink pronto, tendo em vista que, independentemente do produto, a mão-de-obra é o principal agente na definição de um determinado valor, o fator da personalização, a pessoa quem faz a bebida pode exercer sua criatividade extrapolando as limitações comerciais dos ingredientes, não se restringindo às combinações de sabor pré-definidas e tendo a liberdade de fazer algo com as peculiaridades do seu, ou de outro, paladar, sem dizer nas questões de quantidade e maior variedade de opções.

Uma dessas opções de coquetel é o coquetel de morango, muito requisitada por uma série de fatores, pelo bom contraste entre as características não tão doces do morango com o restante dos ingredientes, pelo apelo estético, um rosa claro semelhante ao iogurte de morango, e pelo fácil acesso aos ingredientes. O coquetel de morango é interessante pelo fato não possuir algo exatamente definido em relação à composição, além do morango, o que dá uma maior acessibilidade aos ingredientes, o coquetel de morango pode ser feito com:

PUBLICIDADE

– Morangos

– Leite Condensado

–  Champanhe Rose

– Marasquino

PUBLICIDADE

– Gelo

Lembrando que as quantidades estão a critério da quantidade que se pretende fazer, a champanhe pode ser substituída por vinho ou cidra e o coquetel pode ser incrementando com outros ingredientes como guaraná, creme de leite, suco de laranja ou groselha. O morango, que é fundamental, não precisa ser, necessariamente, a fruta, pode ser feito com a polpa de morango, aquelas congeladas que são encontradas na maioria dos supermercados, suco de caixa ou até mesmo suco artificial, é claro que a qualidade do coquetel é estreitamente relacionada aos ingredientes adotados por quem vai fazer, sendo os morangos naturais a melhor opção.

PUBLICIDADE

A parte mais simples de se fazer um coquetel, e até mesmo uma vantagem em relação a outros drinks, é o modo de preparo, basta bater tudo no liquidificador até que todos os ingredientes se integrem e componham uma só bebida. Para quem desejar algo mais requintado, pode ser utilizado pedaços de morango para decorar e bebida, eles podem ser colados dentro do coquetel, de modo que a bebida e a fruta façam uma diferença de textura ou pode ser posto em cima do drink, dependendo da densidade do coquetel, para dar um certo charme.

Os coquetéis são alvo daqueles que não gostam tanto de algo tão forte quando as bebidas destiladas ou tão “amargo” quanto a cerveja, o leite condensado dá uma caráter doce e, de certo modo, anula o gosto do álcool, ainda que não seja algo tão intenso por se tratar de vinho ou champanhe, mas é o que muitas pessoas tentam evitar.

Para outras dicas de bebidas ou até culinárias, fica atento às atualizações do Mundo das Tribos que sempre traz variadas informações tanto do gênero quanto de outras categorias.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.