Como Fazer um Bebê Dormir a Noite Toda

Independente da idade, todos sabem ou deveriam saber da importância que tem um bom sono, pois se caso não seja bem regulado pode prejudicar…

Independente da idade, todos sabem ou deveriam saber da importância que tem um bom sono, pois se caso não seja bem regulado pode prejudicar a saúde e trazer complicações tanto para o organismo quanto para a pele e beleza. Em caso de bebês as dificuldades com o sono são maiores, e cabe a mãe usar de algumas dicas para que seu filho tenha uma boa noite de sono.

Cada fase do bebê exige um sono diferente, como, por exemplo, os primeiros dois meses que o bebê não consegue dormir mais de 4 horas seguidas, até porque precisa da amamentação mais freqüente. Assim que entra no seu terceiro mês de vida seu sono já se regulariza da meia noite até as 6hrs, isto porque no desenvolver do seu organismo o estomago do bebê também cresce e permite um maior espaço para o sustento e armazenamento do leite.

Para lhe garantir um sono mais tranqüilo e prolongado siga as nossas dicas de como fazer um bebê dormir a noite toda. Primeiramente é importante que a amamentação das madrugadas seja reduzida cada vez mais, minutos que sejam reduzidos por dia serão importantes.

Ao contrário do que muitas mães pensam, manter seu filho acordado durante o dia para que durma a noite toda é totalmente errado, sendo que ele precisa estar tranqüilo e relaxado para que sua noite de sono seja longa. Talvez por isso que o banho após a amamentação no período da noite sejam tão uteis para a tranqüilidade sua e do seu filho durante a madrugada.

A idéia de canções de ninar, chupetas e paninhos também são bem uteis e podem servir como estimulo para o sono. Quando despertar no meio da noite, espere alguns minutos para poder tentar fazê-lo dormir novamente, até porque será bom para que aprenda voltar a dormir sozinho, se você conseguir isso seus problemas e do seu filho acabaram!

Leia Também:  Presente Infantil de Natal Lojas Americanas

Conhece mais dicas? Compartilhe com a gente!

Top