Como fazer trança embutida passo a passo

Aprenda como fazer trança embutida passo a passo. Nessa matéria, você vai conhecer as etapas para elaborar um penteado simples, moderno e perfeito para…

Aprenda como fazer trança embutida passo a passo. Nessa matéria, você vai conhecer as etapas para elaborar um penteado simples, moderno e perfeito para usar no dia-a-dia. Ele pode ser a solução perfeita para um dia de “bad hair”, deixando as madeixas comportadas e charmosas.

Como fazer trança embutida passo a passo. (Foto Ilustrativa)

A trança embutida, à primeira vista, parece um penteado complexo e difícil de elaborar. No entanto, as meninas que conhecem a técnica conseguem trançar o cabelo em casa sem dificuldades. Esse penteado costuma ser usado casualmente, mas também tem versões mais sofisticadas, que combinam com festas de casamento e formatura.

Saiba mais: Dicas para a trança durar mais tempo

Como fazer trança embutida passo a passo

A trança embutida nada mais é do que uma trança que começa bem no topo da cabeça, seguindo a partir da raiz até o final do cabelo. O penteado tradicional é centralizado, mas algumas mulheres preferem trançar os fios na lateral, na forma de cascata, no coque ou no topo da cabeça.

A trança embutida começa a ser elaborada no topo da cabeça. (Foto Ilustrativa)

Antes de iniciar o penteado, é muito importante escovar as madeixas, pois isso vai facilitar a execução do trançado. A franja com comprimento acima do queixo deve ser separada em formato de triângulo e prendida com bobs.

Veja também: Como fazer trança embutida sozinha

Tutorial de trança embutida

Aprenda a fazer a trança embutida. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir o como fazer trança embutida passo a passo:

1. Separe o cabelo em três mechas, começando bem no topo da cabeça.

2. Trance duas mechas normalmente, ou seja, levando a porção de cabelo do lado esquerdo ao centro e a porção da direita também na mesma direção. Repita esse processo.

Leia Também:  Como fazer trança embutida lateral

3. Chegou a hora de alimentar a trança. Para fazer isso, segure a mecha da direita com o dedo médio, pegue um pouco de cabelo solto do lado dela e junte, trazendo em direção ao centro. Faça a mesma coisa com os fios do lado esquerdo. Lembre-se de não apertar demais os gomos, afinal, o charme do penteado reside mesmo no aspecto soltinho.

4. Faça novamente o processo descrito acima, para incorporar o cabelo pouco a pouca à trança. Ao final, prenda as pontas com um elástico.

5. Finalize aplicando um pouco de spray para fixar melhor o penteado.

O resultado é super bonito. (Foto Ilustrativa)

Ainda tem dúvidas sobre como fazer a trança embutida? Então assista ao vídeo abaixo:

Leia mais: Trança cascata: passo a passo

Agora você já sabe como fazer trança embutida passo a passo. De qualquer forma, lembre-se de treinar bastante esse penteado, seja no seu cabelo ou nas madeixas das amigas. Com o tempo, é possível melhorar a execução do penteado. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre beleza.

 

Top