Como fazer sua maquiagem de casa ficar igual de grifes caríssimas

Como fazer sua maquiagem de casa ficar igual de grifes caríssimas? Maquiagens caras tem uma melhor qualidade e por conseguinte um melhor resultado. Porém,…

Como fazer sua maquiagem de casa ficar igual de grifes caríssimas? Maquiagens caras tem uma melhor qualidade e por conseguinte um melhor resultado. Porém, além disso variar de marca para marca, você também pode contrariar esta afirmação de que o que é caro é melhor, apostando em algumas dicas que melhoram sua make barata ao ponto de parecer que você utilizou uma de grife.

Confira: Cuidados com a pele mesmo dormindo

Como fazer sua maquiagem de casa ficar igual de grifes caríssimas - Aprenda a dar um upgrade nas maquiagens baratas que você tem em casa (Foto: Divulgação)

Como fazer sua maquiagem de casa ficar igual de grifes caríssimas

Confira abaixo algumas dicas de Como fazer sua maquiagem de casa ficar igual de grifes caríssimas e de um upgrade em suas maquiagens baratas:

  • Delineador

Delineadores podem diferenciar bastante na qualidade de uma marca para outra. Porém você pode deixar o seu turbinado com squeiro. Segure-o na ponta do lápis delineador por até dois segundos para que ele derreta levemente e forme uma espécie de gel. Tenha cuidado para não queimar a pálpebra logo após o procedimento, e pronto. Aplique.

Leia também: 10 SPA mais luxuosos do Brasil

Alguns truques podem fazer sua maquiagem ter um melhor resultado (Foto: Divulgação)

  • Hidratante-base

Você pode misturar seu hidratante facial com uma base líquida de farmácia e ter o seu hidratante base. Além disso, você pode ajudar a afinar a base e melhorar sua qualidade acrescentando hidratante por que as bases de farmácia tendem a ser um pouco mais espessas e possuem poucos ingredientes nutritivos. Acrescente apenas algumas gotas do hidratante e depois vá ajustando a quantidade conforme sua necessidade.

  • Batom com ótima aplicação
Há batons que já vem com um hidratante, resultando assim numa aplicação perfeita sem rachaduras da boca aparecendo. Você pode conseguir o mesmo efeito passando lip balm (bálsamo hidratante próprio para os lábios) e depois o batom por cima. O ideal é que o lip balm seja incolor para não alterar o resultado.

Dicas para fazer maquiagem

É possível melhorar a qualidade de maquiagens mais simples (Foto: Divulgação)

Além das dicas de Como fazer sua maquiagem de casa ficar igual de grifes caríssimas, separamos algumas sugestões para ajudar você na hora de fazer sua maquiagem:

  • Aposte em uma make simples
Leia Também:  Órgão do Ministério da Educação Abre Concurso Público

Está com pressa? Não tem muita paciência para se maquiar? Corretivo, blush e máscara de cílios pode ser tudo o que você precisa. Você vai se surpreender com a capacidade que eles têm de criar uma linda produção: cobrir olheiras, imprimir uma cor de saúde e valorizar o olhar.

  • Pó translucido

Usar um pouquinho de pó translúcido com um pincel grande e aposte em um pó bronzeador para acrescentar um pouco de cor pode também ser uma dica de make perfeita.

  • Cuidado com o blush

Blush luminoso ou iluminador tendem a se acumular em cada vinco da pele, destacando as imperfeições e rugas.

Leia mais: 8 regras para o Antienvelhecimento

Aprenda truques de maquiagem (Foto: Divulgação)

  • Faça o make em um lugar claro

Isso depende do ambiente em que você se maquia, mas tente sempre usar uma luz natural ou fazer seu make em um lugar bem iluminado, caso contrário você corre o risco de não espalhar a base direito ou carregar a mão no blush e só perceber depois de sair de casa.

  • Deixe o corretivo por último

Só aplique o produto quando o olho estiver pronto. Assim, ele cobre tanto as olheiras quanto os pigmentos de sombra ou lápis que possivelmente caíram abaixo dos olhos e deixaram a região ainda mais escura.

Top