Como Fazer Serviços Bancários pela Internet

Hoje em dia com o tempo tão escasso é que muitas pessoas optam por estarem realizando algumas transações bancarias pela internet, mas devem-se tomar…

Hoje em dia com o tempo tão escasso é que muitas pessoas optam por estarem realizando algumas transações bancarias pela internet, mas devem-se tomar alguns cuidados para que não ocorra nenhum evento desagradável, já que nós sabemos que os hack de computador estão sempre a postos para pegar qualquer falha e fazer um verdadeiro estrago, principalmente em transações financeiras.

Então vamos a partir de agora lhe auxiliar de como você pode estar fazendo serviços bancários pela internet, aonde iremos também lhe dar algumas dicas para que você se sinta mais seguro. Pelo internet banking, como é chamado, você pode estar realizando mais de trezentas ações diferentes, como pagamentos federais, estaduais e locais, pode estar pagando contas de água, luz, telefone, além de boletos, e títulos, pode ainda estar fazendo transferências de uma canta para outra conta corrente, ou para uma conta poupança, ainda pode resgatar, aplicar, antes de fechar um crédito você pode fazer a simulação de pagamentos e de tamanho da prestação.

Agora que você já sabe quanta transação você pode fazer pelo seu internet banking, segue algumas dicas para manter a sua segurança.
Dica 1: Minimize a página. Se o teclado virtual permanecer na tela em seu tamanho normal, sem minimizar, significa que o site é pirata. Nesse caso, não tecle nada e feche a página.

Dica 2: Sempre que ingressar no site de banco para serviços bancários, digite sua senha errada, na primeira tentativa. Ao contrário de sites de bancos, que possuem sistema para checar a senha digitada, sites piratas não têm como conferir a autenticidade da senha, eles apenas apanham o que foi digitado, supondo ser essa a senha. Por isso, se ao digitar a senha incorreta não aparecer nenhuma mensagem de erro, desconfie.

Leia Também:  Consulta Processo Trabalhista

Dica 3: Ao entrar no site do banco, constate se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado e clique duas vezes sobre ele. Deverá aparecer uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site. Alguns sites piratas até possuem o cadeado no rodapé da página, mas sendo apenas uma imagem. Ao clicar duas vezes em cima dele, nenhuma janela abrirá.

Dica 4: Manter um sistema de antivírus atualizado no computador que tiver acesso aos serviços bancários. Dica 5: Realizar transações somente em sites de instituições que você considere confiáveis.

Dica 6: Não realize operações em equipamentos públicos ou que não tenham programas antivírus atualizados nem em equipamento que não conheça, pois podem conter várias ameaças de vírus como, por exemplo, o conhecido “Cavalo de Tróia” que captura todas as informações digitadas no computador, fazendo uma ponte entre o site da instituição bancária e o “Hacker”. Viva as facilidades de uma vida que tem a tecnologia a seu favor. Faça as suas transações bancárias  pela internet com toda a segurança que você precisa. Afinal, trata-se do seu dinheiro e com ele, todo cuidado é pouco.

Top