Como Fazer Scrapbook – Dicas

O Scrapbook (scrap=recorte, book=livro) é uma forma diferente, divertida e bonita de guardar fotos, cartões e tudo aquilo que for de sua recordação. Essa…

Como-fazer-scrapbook-dicas

O Scrapbook (scrap=recorte, book=livro) é uma forma diferente, divertida e bonita de guardar fotos, cartões e tudo aquilo que for de sua recordação.
Essa mania surgiu no exterior, mais precisamente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália há dois séculos. Na época, as pessoas arquivavam fotos de amigos e familiares mortos em guerras. Com o tempo, surgiu a idéia de dar um toque especial ao livro de fotografias. Foi aí que: pedaços de papel, fitas, brilho e muito mais ganharam espaço na criatividade de cada um.

Hoje, o scrapbook é sucesso no Brasil.
Se você é uma daquelas pessoas que não sai de casa sem a máquina fotográfica, adora tirar fotos de tudo e de todos e depois fica espalhando pela internet ou expondo em álbuns comuns, vai adorar a arte do livro decorado de fotos.
Ficou curioso? (a)

Então veja algumas dicas:
O scrapbook tem todo um diferencial, pois você monta seu álbum da maneira que quiser, cada página terá um tema e visual diferente.
Como por exemplo, as fotos daquele casamento dos amigos, dá pra colocar no álbum juntamente com uma parte do convite.
Ou ainda as da viagem em família, colocá-las numa ordem desde a partida até a volta. Com os bilhetes de embarque, panfletos de locais turísticos, etc.
Para fotografias de bebês e crianças, colar adesivos de personagens infantis ou de brinquedos, é uma ótima opção.
Enfim, é possível criar muita coisa, dependerá apenas da sua imaginação.

Para montar um scrapbook você vai precisar de:
Álbum
Folhas em branco ou coloridas.
Adesivos
Fitas
Lápis, caneta.
Cola
As folhas, fitas e colas são mais adequadas se forem sem (ácido) para que sua arte dure por mais tempo, sem aquele aspecto feio de folhas velhas e amareladas.
Cole a fita em volta da página do álbum, corte a folha para fixá-la no espaço limitado pela fita. Depois coloque as fotos na posição que preferir e cole. Adicione lantejoulas, brilho e adesivos.
Escreva legendas, declarações, letras de músicas, frases, o que quiser.
Invista toda sua criatividade para preparar seu scrapbook, chame a família para ajudar e depois saia por aí mostrando o quanto ainda vale a pena tirar as fotografias do computador e do celular. 

Continuar Lendo  Veja o resultado preliminar da primeira fase da OAB

Boa sorte e ótimas inspirações.

Continue acompanhando o blog, pois dia após dia estamos buscando muito mais dicas interessantes para você.
Até a próxima.

Top