Como fazer Reeducação alimentar de sucesso

Aprenda como fazer reeducação alimentar de sucesso. Milhares de pessoas estão em busca do emagrecimento, por isso elas acabam apostando em dietas radicais, que…

Aprenda como fazer reeducação alimentar de sucesso. Milhares de pessoas estão em busca do emagrecimento, por isso elas acabam apostando em dietas radicais, que podem prejudicar a saúde. Para perder peso, no entanto, a melhor estratégia é mudar o cardápio e consumir alimentos saudáveis.

Aposte na reeducação alimentar para emagrecer com saúde. (Foto Ilustrativa)

Aposte na reeducação alimentar para emagrecer com saúde. (Foto Ilustrativa)

A reeducação alimentar é a melhor forma de eliminar os quilinhos indesejáveis e manter o corpo saudável. O segredo está, basicamente, em seguir uma dieta balanceada, com poucas calorias e rica em nutrientes. Ao reeducar a alimentação, a pessoa consegue emagrecer de forma efetiva e sem risco de sofrer com o efeito sanfona.

Como fazer Reeducação alimentar de sucesso

Veja a seguir como fazer reeducação alimentar de sucesso:

Fuja das dietas restritivas

As dietas restritivas, que possuem poucas calorias e quase nada de nutrientes, representam uma ameaça para a saúde. Elas até emagrecem no início, mas causam fraqueza, dores de cabeça e desnutrição.

Preocupe-se com a qualidade das refeições

Na hora de montar o dieta de emagrecimento, procure comer mais os alimentos “in natura”, como é o caso das frutas, dos legumes, das verduras, das sementes e das carnes magras. Pense sempre na qualidade de cada refeição, ou seja, nos nutrientes que cada alimento oferece.

Aposte em refeições nutritivas. (Foto Ilustrativa)

Aposte em refeições nutritivas. (Foto Ilustrativa)

Estabeleça horários

Não adianta nada criar um cardápio nutritivo e saudável se os horários das refeições não são respeitados. Portanto, adquira o hábito de comer em três em três horas, seis vezes ao dia. Valorize os alimentos ricos em nutrientes e não exagere nas porções.

Leia Também:  4 receitas de sopas com menos de 100 calorias

Invista em alimentos frescos

O cardápio da reeducação alimentar deve ser rico em alimentos frescos, ou seja, legumes, frutas e verduras. Opte pelos vegetais que são cultivados de forma orgânica (livre de agrotóxicos). Produtos com conservantes, corantes e aditivos químicos devem ficar de fora das refeições.

Substitua o açúcar

O açúcar refinado coloca em risco o programa de emagrecimento, mas isso não significa que você precisa parar de comer doces. O ideal é adoçar os pratos com adoçantes naturais, como mel e açúcar de coco.

Coma devagar

Como devagar. (Foto Ilustrativa)

Como devagar. (Foto Ilustrativa)

É preciso ter calma na hora de mastigar os alimentos. Comer devagar faz com que o cérebro fique satisfeito mesmo com uma porção reduzida, sem falar que também contribui com o funcionamento do sistema digestivo.

Coloque em prática as dicas de como fazer reeducação alimentar de sucesso e se dedique 100% aos hábitos saudáveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes sobre bem-estar.

 

Top