Como fazer que o bebê durma mais

O bebê é a coisa mais linda do mundo, quando pensamos em suas gracinhas, e nas risadas nos derretemos, mais muitas crianças pequenas tem…

O bebê é a coisa mais linda do mundo, quando pensamos em suas gracinhas, e nas risadas nos derretemos, mais muitas crianças pequenas tem dificuldade para dormir ou talvez trocam o dia pela noite. Em geral as crianças pequenas principalmente dormem muito, diferente das crianças maiores e dos adultos, mais este sono deve ser regulado para que ela já vá aprendendo os horários corretos para dormir, sendo adequado com a realidade de cada família. Agora se o seu bebê não esta com o horário do sono muito correto você pode usar de algumas técnicas para ajudar o seu bebê.

O cheiro da mãe é algo que acalma muito as crianças e isso faz com que elas dormir com mais facilidade e por um longo período, por isso a presença da mãe é muito importante. Agora o bebê deve dormir sozinho no berço e uma maneira de mantê-lo calmo durante a noite inteira e fazer com que o cheiro da mãe fique em alguma fralda, pano o ate mesmo em um bichinho de pelúcia. Para isso, alguns desses objetos devem ser carregados sempre que estiver junto com o bebê, assim ele vai se acostumar com o objeto e ainda se sentir mais calmo quando se está próximo a esses objetos.

Você deve mostrar para o bebê quais são as horas certas para os períodos de sono maiores, durante o dia você deve colocá-lo em locais claros. Sempre que for alimentar o mesmo você deve conversar com o bebê para tentar o entretê-lo, assim o bebê acaba descobrindo a diferença entre o dia e a noite. Durante o dia você pode reservar momentos para que o bebê brinque com você, como hora do banho, leitura, brincadeiras em geral e ate mesmo conversas.

Leia Também:  Roupas de inverno para bebê

A noite deve ser diferente, e quando o bebê acordar durante a noite a primeira coisa que você deve fazer é alimentar o mesmo, sem muitos movimentos e sem muito barulho, pois quanto menos o bebê acordar mais rapidamente ele voltará a dormir.

No começo você irá precisar de muita paciência para que o bebê se acostume, com o quarto, as horas de sono, a distância da mãe, a fome e muitas outras coisas que o bebê pode ficar assustado no começo e não consiga dormir.

Top