Como fazer polpa de frutas passo a passo

Como fazer polpa de frutas passo a passo

Veja como fazer polpa de frutas passo a passo! Os sucos e vitaminas naturais são ótimas opções para se refrescar durante o verão. São…

Por Isabella Moretti em 17/12/2015

Veja como fazer polpa de frutas passo a passo! Os sucos e vitaminas naturais são ótimas opções para se refrescar durante o verão. São extremamente saudáveis e o preparo é simples, basta aprender como fazer e conservar as polpas em casa.

Como fazer poupa de frutas passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Como fazer poupa de frutas passo a passo. (Foto Ilustrativa)

As frutas amadurecem com facilidade e em pouco tempo ficam impróprias para o consumo. Congelar a polpa é uma ótima maneira de prolongar a validade desses alimentos e fazer com que o uso seja realmente proveitoso, já que a técnica é capaz de conservar todos os nutrientes.

Leia mais: Receitas de picolés caseiros

Como fazer polpa de frutas passo a passo

Fazer polpa de fruta em casa também é uma maneira de aumentar a renda, o produto pode ser vendido enquanto estiver dentro da validade, que é de 6 meses. Para isso, é necessário armazenar as polpas em sacos plásticos, todos de mesmo tamanho e fazer uso de etiquetas, para que o cliente possa identificar o sabor e a data de vencimento.

Os sacos plásticos devem ter tamanho pequeno ou médio, ideal para fazer apenas um suco ou vitamina, já que não é indicado que a polpa seja congelada mais de uma vez. As polpas devem ser conservadas dentro do refrigerador, para que todas as propriedades nutricionais das frutas sejam preservadas até o momento do consumo.

Para ser preservada, a polpa é congelada. (Foto Ilustrativa)

Para ser preservada, a polpa é congelada. (Foto Ilustrativa)

Além disso, a embalagem deve ser lacrada sem que haja ar junto à polpa, pois a presença de oxigênio pode provocar a perda de algumas vitaminas com o passar do tempo. Depois de pronta pode ser utilizada com água ou leite.

Veja também: Aprenda a preparar mousse de maracujá simples

Passo a passo para fazer polpas

Descubra como fazer polpa de frutas passo a passo:

1º Passo: Escolha frutas sem arranhões e manchas, elas não podem estar muito maduras.

2º Passo: Lave bem as frutas e se necessário descasque.

3º Passo: Corte a fruta em pedaços e bata no liquidificador. Somente a fruta, sem adição de água ou qualquer outra substância. Coe.

4º Passo: Coloque a polpa em sacos plásticos e feche bem. Também é possível despejar a polpa em forminhas de gelo, no entanto, com esse método os cubos podem pegar cheiro.

5º Passo: Etiquete todas as embalagens com o sabor, data de fabricação e de vencimento. O prazo de validade é de seis meses.

6º Passo: Armazene as polpas no congelador e só retire quando for consumir.

Dica: Em polpas de frutas que ficam escurecidas com o tempo, adicione uma colher de chá de suco de limão antes congelar.

Use as polpas de frutas para fazer deliciosos sucos. (Foto Ilustrativa)

Use as polpas de frutas para fazer deliciosos sucos. (Foto Ilustrativa)

Leia também: Receitas de sucos naturais

Agora que você já sabe como fazer polpa de frutas passo a passo, aproveite todas as técnicas para diminuir o desperdício e evitar que a fruta entre em decomposição poucos dias após a compra.

 

Top