Como fazer pipoca doce

Com presença garantida nas sessões de filmes, seja no cinema ou com os amigos, a pipoca é um aperitivo muito prático e delicioso. Muitas…

Com presença garantida nas sessões de filmes, seja no cinema ou com os amigos, a pipoca é um aperitivo muito prático e delicioso. Muitas pessoas acabam preferindo a receita de pipoca salgada por julgarem ser mais simples de fazer. Entretanto, seguir uma receita de pipoca doce não é nenhum pouco complicado e o resultado vale a pena. Acabe com as dúvidas e saiba como fazer pipoca doce.

Fazer pipoca doce é muito fácil. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Como fazer pipoca doce

Confira algumas das principais opções de pipoca doce e saiba como preparar.

Pipoca doce tradicional

  • Ingredientes
    • 5 colheres de sopa de óleo;
    • 5 colheres de sopa de milho para pipoca;
    • 5 colheres de sopa de açúcar;
    • 3 colheres de sopa de água;
    • 1 colher de sopa de chocolate em pó.
    • Preparo

Para preparar a pipoca doce  basta colocar todos os ingredientes em uma panela pipoqueira e levar ao fogo baixo, mexendo devagar. É normal a pipoca demorar um tempo maior para começar a estourar, mas isso não é motivo para se preocupar. Quando o intervalo entre os estouros começar a aumentar muito, é hora de desligar o fogo e servir.

A pipoca com groselha é colorida e divertida. (Foto: divulgação)

Pipoca doce com groselha

  • Ingredientes
    • 1 xícara(s) (chá) de milho para pipoca;
    • 1 xícara(s) (chá) de óleo de soja ;
    • 1 1/2 xícara(s) (café) de xarope de groselha;
    • 100 gr de açúcar cristal.
    • Preparo

O segredo da pipoca doce com groselha consiste em primeiro estourar toda a pipoca para só depois acrescentar a calda doce, que proporcionará todo aquele delicioso efeito crocante. Depois de estourar normalmente a pipoca no óleo, é hora de fazer a calda de groselha e açúcar, até obter o ponto de fio. Finalize despejando a calda ainda quente sobre a pipoca e misture bem, para homogeneizar. Deixe esfriar um pouco e sirva.

Continuar Lendo  Como fazer pipoca doce crocante

 

A pipoca caramelada é uma das preferidas. (Foto: divulgação)

Pipoca doce de chocolate

  • Ingredientes
    • 5 colheres de sopa de óleo;
    • 5 colheres de sopa de milho para pipoca;
    • 5 colheres de sopa de açúcar;
    • 3 colheres de sopa de água;
    • 1 colher de sopa de chocolate em pó.
    • Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela pipoqueira e leve ao fogo médio. Mexa devagar até que a pipoca comece a estourar, o que pode demorar um tempo maior que o normal. Desligue o fogo assim que o intervalo entre os estouros aumentar muito.

A pipoca é um aperitivo muito saboroso, que combina super bem com festas caipiras, sessões de filme com os amigos e dias frios em frente a televisão. Apesar de ser deliciosa, muitas pessoas acabam abrindo mão de preparar a pipoca doce por acharem que a receita é complicada de fazer, o que não é verdade. Vale a pena seguir as dicas e desmistificar esse aperitivo.

Pipoca com preparo saudável traz inúmeros benefícios para o organismo (Foto: Divulgação)

Pipoca com preparo saudável traz inúmeros benefícios para o organismo (Foto: Divulgação)

Benefícios da pipoca para o organismo

A pipoca é um alimento muito delicioso e o preferido em muitas ocasiões, como festa junina, no cinema, entre muitos outros eventos. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que a pipoca traz inúmeros benefícios ao organismo, uma vez que é rica em nutrientes como: antioxidantes, fibras, polifenóis, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B. pesquisas mostram que a pipoca traz muito mais antioxidantes do que muitas hortaliças e frutas podendo dessa forma, trazer muito mais benefícios ao organismo.

Pipoca industrializada perde suas propriedades benéficas (Foto: Divulgação)

Pipoca industrializada perde suas propriedades benéficas (Foto: Divulgação)

Cuidados com as variações e forma de preparo

A pipoca é deliciosa e traz benefícios ao organismo. Isso todos nós já sabemos, mas muito mais importante, ainda, é observar como o alimento é preparado para não alterar seus benefícios. O milho pipoca perde todos os seus nutrientes quando é preparado com excesso de sal, gordura, corantes, entre outras misturas. A pipoca só traz todos os benefícios quando ela é estourada sem óleo e com pouquíssimo sal. Para estourar o milho pipoca precisa apenas de calor e uma ótima forma de prepara-lo é no micro-ondas dentro de um saco de papel, ou em um recipiente próprio para micro-ondas com a tampa apropriada.

Continuar Lendo  Receita: Hambúrguer Caseiro

Preparada da forma correta a pipoca pode trazer inúmeros benefícios a sua saúde e fazer você se sentir muito bem e ainda perder alguns quilos por conta da sua capacidade de saciedade por muito mais tempo.

Pipoca com Leite em Pó

Pipoca com Leite em Pó

Receita de Pipoca doce com Leite Ninho

Ingredientes:

– 3 colheres de leite em pó

– 3 colheres de óleo

– 1/2 colher de manteiga

– 100 ml de água

– 3 colheres de milho de pipoca

– 210g de açúcar branco refinado

Modo de fazer:

Para fazer você precisará estourar a pipoca, primeiro com óleo quente. Depois reserve. Faça uma calda com açúcar e a água, coloque em uma panela e deixe até ferver. Deixe a calda fervendo até que fique consistente e adquira uma tonalidade amarelada. Tire a calda do fogo e despeje sobre as pipocas e mexa para grudar em todas. Em seguida salpique o leite em pó sobre as pipocas. Fica uma delícia dá um sabor especial e a pipoca fica crocante.

Receita de Pipoca com Laranja(Foto: Divulgação)

Receita de Pipoca com Laranja(Foto: Divulgação)

Pipoca doce com Laranja

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de açúcar

– 3 colheres de óleo

– 1/2 colher de manteiga

– 1/2 xícara de milho de pipoca

– suco de 3 laranjas

Modo de fazer:

Estoure a pipoca com óleo quente ou margarina, como preferir, depois de pronta reserve. Em seguida faça uma calda usando o suco de laranja e o açúcar. Coloque os dois em uma panela para ferver em fogo brando até que fique em ponto de fio bem grosso. Depois que atingir a consistência desejada despeje sobre as pipocas prontas e mexa cm uma colher. O sabor da pipoca é bem inusitado, você vai surpreender as pessoas.

Receita de Pipoca de micro ondas com chocolate (Foto: Divulgação)

Receita de Pipoca de micro ondas com chocolate (Foto: Divulgação)

Pipoca com chocolate de Microondas

Ingredientes:

Continuar Lendo  Como combinar vinho e comida

–  4 colheres de milho pipoca

– 3 colheres (rasas) de água

– 3 colheres de chocolate em pó (De preferência que seja Nescau)

Modo de fazer:

Coloque a água e o chocolate em um prato de vidro fundo para ir ao micro-ondas. Geralmente os marinex são perfeitos para a ocasião. Depois acrescente os grãos da pipoca e mexa bem até que fiquem bem misturados e todos os grãos envolvidos com os ingredientes água e chocolate. Leve ao micro-ondas e deixe por 3 minutos, se precisar coloque mais um para que todas as pipocas estourem. Essa é uma receita muito fácil, não dá sujeira, mas lembre-se de colocar a tampa para pratos de micro-ondas. Você pode usar pipocas comuns, não precisa ser a de micro-ondas.

Top