Como fazer ondas em cabelo liso

Já faz tempo que os cabelos lisos não são mais o sonho das mulheres brasileiras. Os cachos definidos ou as leves ondulações passaram a fazer parte do look das mulheres. Mas, nem sempre é simples fazer os cachos, ainda mais quando se tem cabelos curtos ou super lisos. Por isso, se você não tem tantas habilidades em deixar o cabelo com ondas, veja abaixo algumas dicas:

Leia mais sobre: Ondas naturais em cabelo curto: como fazer

Cabelos lisos podem ganhar ondas (Foto: Divulgação)

Babyliss para deixar o cabelo enrolado

A primeira solução para ter ondas nos cabelos é recorrer ao babyliss. O acessório funciona por causa do ferro quente, que aplicado no cabelo faz cachos com variações e tamanhos diferentes, graças ao seu formato cilíndrico. Para modelar com o babyliss é indicado passar um fixador para segurar mais tempo os cachinhos. O produto deve ser médio ou forte, para que o efeito seja melhor. 

Use a chapinha para ganhar ondas no cabelo (Foto: Divulgação)

Definir os cachos

As mulheres que possuem um cabelo ondulado e querem definir os fios devem investir em cremes com ativador de cachos. Para maximizar o seu efeito, aplique o modelador de cachos nos cabelos e seque com um difusor na ponta dos fios para que fiquem com mais movimento e volume. Esses equipamentos de secagem são ótimas opções para quem quer deixar os cachos definidos e o cabelo seco. Eles foram desenvolvidos para que a intensidade do vapor do secador abranja todos os fios, sem que os cabelos fiquem frisados.

Saiba mais sobre: Truques de beleza com o secador de cabelo

Enrole os cabelos com técnicas antigas, porém eficientes (Foto: Divulgação)

Ondas no cabelo com a chapinha

Para fazer ondas no cabelo liso você pode usar uma chapinha com formato arredondado. Para conseguir o efeito enrolado, prenda a prancha, mecha por mecha, próximo do couro cabeludo e faça uma volta com o cabelo na chapinha. Feito isso, desça o aparelho normalmente até as pontas. Passe os dedos entre os cachos para ficar com ondas soltas e menos uniformes.

Rolinhos de cabelo para ficar com cachos

Outra dica para ficar com os cabelos enrolados é investir nos rolinhos de cabelo. Esse truque é bem antigo, meio coisa de avó. Deixar o cabelo como o da Dona Florinda, personagem do seriado Chaves, é um meio de começar a conquistar ondas no cabelo. Depois de ficar algumas horas assim, solte os rolinhos e passe os dedos entre eles para ficar com as madeixas onduladas. É importante passar fixador antes de modelar os fios com os rolinhos.

Reply