Como fazer o penteado durar mais tempo

É sabido que os sprays sempre foram usados pelas mulheres, na tentativa de fixar os fios nos lugares desejados. Qualquer tipo de penteado, por…

É sabido que os sprays sempre foram usados pelas mulheres, na tentativa de fixar os fios nos lugares desejados. Qualquer tipo de penteado, por mais simples que seja, necessita de produtos que o modelem e o estatizem sem, porém, deixá-los duros, parecendo arames. Pomadas, sprays de diferentes tipos, grampos, chapinha, silicone são os principais aliados, nesta empreitada. Alguns penteados mais simples e clássicos, como os coques ou as tranças, são mais fáceis de serem mantidos, dando muito mais mobilidade à mulher. Eles também não necessitam de sprays especiais, durante sua feitura. Geralmente, sprays de fixação profunda já dão conta do recado, até porque tais penteados não são feitos com muitos adornos.

Trança com franja elaborada necessita de spray de fixação forte (Foto: Divulgação)

Mas todas as mulheres já desejaram se enfeitar com penteados mais elaborados, diferentes e modernos, tendo-os escolhido e, durante a festa, viram o glamour todo despencar. Bons cabeleireiros sabem muito bem quais produtos usar, na hora arrumar os cabelos de suas clientes. Entretanto, não custa nada saber da finalidade de todos eles, podendo usá-los até mesmo em casa.

Tipos de spray para cabelos

Quando vamos a uma loja de cosméticos, chegamos a ficar perdidos com tantos sprays disponíveis. Marcas e finalidades diferentes prometem cabelos impecáveis, por horas e horas. Para o penteado durar mais tempo, é necessário usar um produto de volume, aplicado diretamente na raiz dos cabelos, antes do início da feitura do penteado. Ele irá levantar os fios da raiz, dando mais charme e mobilidade aos cabelos. Mas, não é só isso. Enquanto arruma os fios, é aconselhável borrifar neles um spray de fixação leve. Este tipo de produto ajuda a dar sustentação ao penteado sem, contudo, deixar os cabelos duros e difíceis de se lidar. Feito o penteado, é hora de investir em um spray de fixação forte (ou profunda), que vai segurar a cabeleira no lugar.

Também é preciso um spray de brilho, para finalizar (Foto: Divulgação)

Com tantos produtos aplicados, é imprescindível um spray de brilho, para finalizar o processo. Não é porque foi feito um penteado deslumbrante, que o look dispensa a luminosidade dos fios. Quanto mais beleza, melhor!

Continuar Lendo  Boca: Cuide para não Ressecar

Usando os produtos citados, certamente os cabelos terão um penteado muito mais duradouro. Porém, como garantia, leve em sua carteira de festa grampos ou elásticos, caso surja uma emergência.

Chapinha e silicone para penteados simples

Uma escova, bem feita, já pode ser considerada um penteado, não é mesmo? Para manter os fios lisos por mais tempo, ao finalizar o processo, reforce-o, usando a chapinha (prancha), no comprimento dos fios, concentrando-se nas pontas. Em seguida, mude a temperatura do secador e aplique jatos frios, nos cabelos. Isso irá fechar as cutículas dos fios, evitando o efeito frizz e fazendo com que o penteado dure mais tempo. Finalize com silicone, nas pontas.

Simples passos que fazem com que o penteado dure, a festa inteira (Foto: Divulgação)

Veja exemplos de penteados: Sugestões de penteados para cabelos lisos

Aproveite a estação: Penteados de festa com cabelo preso

 

Top