Como fazer o cabelo liso ficar ondulado: dicas

Fios ondulados estão em alta. Quem já os têm, pode aproveitar-se da tendência, de forma natural. No entanto, há pessoas que adoram ondas nos…

Fios ondulados estão em alta. Quem já os têm, pode aproveitar-se da tendência, de forma natural. No entanto, há pessoas que adoram ondas nos fios, mas seus cabelos são lisos. A solução é fazer o cabelo liso ficar ondulado. Veja como fazer isso, de forma simples, sem o uso do famoso babyliss.

Bobs e mousse são ótimos para ondular cabelos lisos (Foto: Divulgação)

Ondulando cabelos com bob e mousse

Neste procedimento, são usados bobs comuns, grampos e mousse para cabelos. Um finalizador do tipo oleoso também pode ser útil, na hora de soltar os cachos. O tamanho dos bobs também é importante. Para que os fios fiquem com cacheados mais naturais (que são os maiores), é indicado usar tamanhos grandes do acessório. Os mais estreitos, ao contrário, fazem com que os fios fiquem com cachinhos bem pequenos. Você deve lavar e secar os cabelos, desembaraçando-os. Em seguida, comece e enrolar, pela franja e pela parte de cima da cabeça. Faça duas mechas médias na franja.

As ondas nos cabelos são charmosas e dão movimento aos fios (Foto: Divulgação)

Passe uma camada generosa de mousse, em cada um delas. Então, enrole-a, no bob. Ao final, prenda o rolo, com um grampo. Repita isso, indo em direção à nuca e, depois, nas laterais da cabeça. Você deverá permanecer com os bobs por muito tempo, até que o mousse seque, totalmente. Não use secador de cabelo, pois ele poderá prejudicar os fios, em contato com o produto. Quando perceber que todo o cabelo está bem seco, solte os cachos, começando pelos que estão embaixo. Se achar necessário, aplique um pouco de óleo para cabelos, mas sem exageros, na hora de soltá-los. Os cabelos lisos estarão cacheados, com estas dicas.

Ondulando cabelos lisos com chapinha

Hoje, as mulheres podem fazer o que quiserem, nos cabelos (Foto: Divulgação)

Esse truque já é bastante conhecido para ondular cabelos lisos. Você deve lavar e secar bem os fios. Em seguida, deverá fazer os cachos, mecha a mecha. Aplique, antes, um protetor térmico. É importante ter agilidade pois, assim que o cabelo for enrolado, já deverá ser seguro com a chapinha. Pegue a mecha, perto da cabeça e enrole-a, no dedo. Você decide como serão os cachos. Se quiser que sejam menores, o rolinho deverá ser mais estreito. Assim que terminar de enrolar o cabelo, coloque o cachinho dentro da chapinha (quente, é claro) e espere alguns segundos. Em seguida, solte o cacho, sem mexer nele. Deixe que seque, naturalmente. Com esta dica, os cabelos ficarão levemente ondulados. Assim que estiverem bem secos, você poderá aplicar um spray fixador, que irá ajudar para que os cachos não se desfaçam, logo. Um truque semelhante pode ser feito, mas sem usar a chapinha. Consiste em fazer os cachinhos, com os cabelos ainda úmidos, prendendo-os com grampos e secando-os, com o secador. Você também pode aplicar mousse, antes, deixando que sequem, naturalmente.

Aprenda a ondular com chapinha: Chapinha para ondular cabelos – dicas, como fazer

Faça cachos com papel alumínio: Cachos com papel alumínio: como fazer

Top