Como fazer massagem no bicho de estimação

Seu animal de estimação está parecendo carente e você não sabe o que fazer? Saiba que além de alimentá-lo bem, dar banho e brincar…

Seu animal de estimação está parecendo carente e você não sabe o que fazer? Saiba que além de alimentá-lo bem, dar banho e brincar com ele você também pode fazer massagens no bicho de estimação que irão deixá-lo mais relaxado. Além disso, é uma oportunidade para se aproximar do seu gato ou cachorro e ficar ainda mais amigo dele.

Crie um momento de cumplicidade com o seu animal de estimação (Foto: divulgação)

Entre os benefícios da massagem em animais de estimação pode-se citar o estreitamento da relação com o animal, ainda mais se você não pode passar tanto tempo com ele quanto gostaria, efeito terapêutico para o bicho e para o dono, além da possibilidade de analisar se o animal aparenta estar bem de saúde.

Escolha um lugar tranquilo e confortável (Foto: divulgação)

Como fazer massagem no bicho de estimação

A primeira dica para fazer massagem no bicho de estimação é procurar um lugar da casa ou do apartamento que seja mais tranquilo e quietinho. Desta forma, o animal vai se sentir mais confortável e vai se acostumar com o processo. A massagem também é uma forma de você verificar se está tudo bem com o bicho, então, observe e tateie a barriga, as pernas, a cabeça, patas, rabo e corpinho do animal. Você pode olhar também os dentes, o focinho e as orelhas do cão ou do gato para verificar se está tudo bem.

A massagem deixa o animal mais dócil para exames clínicos (Foto: divulgação)

Massagens no animal de estimação: dicas

Durante a massagem no animal de estimação é comum que o animal demonstre que está gostando com ronrons no caso dos gatos ou com sons que denotem prazer como os cachorros. Mas você pode notar também se ele apresenta algum tipo de desconforto ou até mesmo dor. Se isso acontecer, é bom levar logo o bicho a um veterinário para examiná-lo melhor.

Leia Também:  Raças de cães Lhasa Apso, informações e fotos

Outras sugestões para fazer massagem no bicho de estimação é repetir a experiência em outros momentos, porque com o tempo você poderá descobrir mais sobre o animal, como onde ele gosta mais de ser acariciado e como fazer isso. Outra vantagem é fazer com que o animal fique menos arredio ao toque, facilitando o exame clínico quando for preciso levá-lo a uma clínica veterinária.

Leia também: Dicas para boa convivência entre cães e gatos

Dicas para acalmar os cães

Top