Como fazer maquiagem usando poucos produtos

Como fazer maquiagem usando poucos produtos

Muitas mulheres possuem uma verdadeira coleção de maquiagens, muitos tipos de sombras, batons, máscaras para cílios, bases, corretivos, entre outros, tudo para realçar ainda…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Muitas mulheres possuem uma verdadeira coleção de maquiagens, muitos tipos de sombras, batons, máscaras para cílios, bases, corretivos, entre outros, tudo para realçar ainda mais a beleza feminina e corrigir pequenas imperfeições, como marcas de espinhas e olheiras que acabam surgindo com o dia a dia.

O problema surge na hora de carregar todas estas maquiagens, porque muitas vezes não há espaço na bolsa. A boa notícia é que é possível fazer um make lindo, de arrasar, usando poucos produtos, confira!

Como fazer maquiagem usando poucos produtos (Foto: Divulgação)

Produtos essenciais para maquiagem

  • Primer;
  • Base líquida;
  • 2  tons corretivos – claro e escuro;
  • Pequena paleta de sombras com blush;
  • Batom;
  • Máscara para cílios preta.

 Maquiagens para o verão 2013, tendências

Maquiagem básica com poucos produtos. (Foto: Divulgação)

Dica de maquiagem rápida com poucos produtos

Saiba como fazer uma maquiagem usando poucos produtos, bem rápida e bonita, que pode ser usada para um happy hour depois do trabalho, ou até mesmo de manhã, para realizar tarefas diárias como ir ao super mercado, fazer compras, trabalhar, entre outros.

Para começar, é necessário preparar a pele já limpa com um primer, que ajuda a fixar a maquiagem. Em seguida, use um pincel para aplicar a base líquida, sempre partindo do centro do rosto para as laterais, sem se esquecer do pescoço.

Caso haja pequenas imperfeições como machas, espinhas ou olheiras, use um corretivo do tom de sua pele, para uniformizá-la completamente e um tom mais escuro para dar contorno ao rosto, acrescentado profundidade em regiões como as maçãs, têmporas e no contorno do maxilar.

Maquiagem para noite com poucos itens. (Foto: Divulgação)

Nas pálpebras, aplique uma sombra leve e marque o côncavo com outra mais escura. O Ideal é carregar na bolsa uma paletinha coringa, com cores clássicas como nude, marrom, preto e um iluminador, além de dois tons de blush.  Para finalizar, use a máscara para cílios para realçar o olhar.

Passe um batom de sua preferência, sempre se atentando ao local que irá usando o make.

A última etapa do make com poucos produtos são as maçãs do rosto. Com o contorno já feito, basta usar um pouco de blush pêssego ou rosado para dar mais vida a pele, deixando-a com um aspecto saudável e bem natural. Para dar uma iluminada, basta usar um pouquinho da sombra iluminadora da paleta para realçar a região das maçãs do rosto localizada logo abaixo dos olhos.

Para maquiagens diurnas, prefira cores mais leves, para make noturno, invista em tons mais pesados de sombras, uma generosa camada de máscara e se possível, um delineado estilo gatinho, que pode ser feito com um pincel fino e a própria sombra preta.

Nova linha de maquiagem Avon Glow

 

 

Top