Como fazer maquiagem usando os dedos

Nem sempre temos paciência ou tempo para elaborarmos um make-up perfeito, fazendo o uso de pinceis e de todas as ferramentas corretas. Em casos de convites inesperados sempre queremos fazer mágica durante a corrida contra o tempo, de maneira que ao invés de colaborar, acabamos errando ou exagerando nos detalhes e assim perdendo ainda mais tempo ao tentar reparar o dano.

Por isso, existe uma técnica que facilitará e muito o seu procedimento: a elaboração de maquiagem com o dedo. Saiba como fazer e assegure um look completo em pouquíssimo tempo:

Faça seu make-up com os dedos e evite a perda de tempo (Foto: Divulgação)

Como fazer maquiagem usando os dedos

Rosto: Com um corretivo em um tom abaixo ao de sua pele, aplique usando a ponta dos dedos (em leves batidinhas) o produto nas áreas mais escuras, como nas olheiras e nas manchas de espinhas. Use uma base de acabamento matte, que dispensa o pó compacto para finalizar a sua produção. Para aplicar o blush corretamente, invista na versão líquida abaixo das maçãs do rosto ou ainda um batom de uma cor terrosa.

Usando apenas os dedos é possível espalhar a maquiagem e também esfumaçar as cores (Foto: Divulgação)

Olhos: Para fazer uma maquiagem para olhos com os dedos, o procedimento é ainda mais simples. Com um lápis sombra, risque a pálpebra na intensidade que preferir, espalhando e já esfumando com o seu dedo mindinho. Se preferir, use outras tonalidades e faça um degradê de cores. Confira uma sugestão interessante sobre este procedimento no vídeo abaixo:

Toques finais

Para finalizar a sua maquiagem com os dedos, é primordial usar um batom de sua preferência e também um gloss. Neste âmbito, o dedo mindinho colabora para um contorno perfeito, de forma que ao aplicar o gloss, procure sempre dar preferência ao centro dos lábios, a fim de causar a aparência de maior volume.

Nos olhos um toque importante são os glitters, que além do brilho propõem a uniformidade no degradê das sombras. No rosto, o iluminador pode ser aplicado suavemente, a fim de deixar a face mais vistosa e com um aspecto jovial.

Faça um make up rápido e muito bonito dispensando o uso dos pincéis (Foto: Divulgação)

Viu só como é fácil? Agora, basta elaborar o seu look e arrumar suas madeixas – veja como fazer cachos com os dedos – e preparar-se para atrair muitos olhares.

Aproveite!

Reply