Como fazer limpeza de pele: passo a passo

Paulo Lima 01/05/2012 Beleza

Devido os maus hábitos alimentares e a tão estressante rotina em que estamos submetidos, muitas vezes o rosto fica com um aspecto cansado ou repleto de cravos e espinhas.

Saiba como efetuar uma limpeza profunda e completa

No entanto, este fator é contornável e pode se iniciar com um tratamento de limpeza de pele profunda. Confira o passo-a-passo para obter sempre uma aparência saudável e jovial:

Preparação

Inicie preparando sua pele com um poderoso adstringente ou loção tônica. Caso hajam feridas ou espinhas sobre a face, a dica é optar por produtos que não contenham álcool, pois eles podem agravar ainda mais a situação.

Retire todo o excesso de gordura e sujeira com um poderoso adstringente

Após retirar toda a camada de sujeira da pele com um algodão, enxague o rosto com água morna em abundância, para abrir os poros. Feito, avance para a próxima etapa.

Esfoliação

A esfoliação é um importante passo no processo de limpeza de pele: ela remove as células mortas, sendo capaz de renovar e fortalecer o tecido. Além de tudo, você pode escolher entre os esfoliantes comercializados ou os caseiros, que são muito eficientes.

A esfoliação é importante para remover as células mortas

Para quem é adepta ao meio natural, uma dica muito útil é utilizar mel e aveia no ato de esfoliação. Para suavizar ainda mais a aparência, é válido também inserir na mistura algumas gotas de chá de camomila.

Aplique o esfoliante fazendo movimentos circulares, suavamente sobre toda extensão da face. Em seguida enxague e seque bem o rosto, preparando-o para a inserção de uma máscara revitalizadora.

Máscara

Dependendo do malefício acometido sobre a pele, é essencial o uso de uma máscara revitalizadora, que é capaz de trazer novamente a suavidade e maciez à sua aparência.

Um importante recurso que além de remover os cravos e espinhas estabiliza a oleosidade natural do rosto, é a argila medicinal verde: você pode encontrá-la facilmente em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

Use a argila medicinal verde como agente hidratante

Aplique com um pincel uma camada bem fina deste produto sobre o rosto. Espere secar e aplique novamente uma outra camada. Feito, aguarde 15 minutos e enxague com água fria em abundância.

Para finalizar o passo-a-passo da limpeza de pele, torna-se importante o uso de um creme hidratante que seja preferencialmente em gel: assim sua pele ficará sempre fortalecida para qualquer estação do ano.

Outros artigos

Enxoval: como economizar nas compras

04/05/2012

Enxoval: como economizar nas compras

[caption id="attachment_439744" align="aligncenter" width="450" caption="As mamães devem evitar comprar em excesso na hora de montar o enxoval do bebê"][/caption] ...

Senador – Eleições 2010 Resultados

03/10/2010

Senador – Eleições 2010 Resultados

Senador - Eleições 2010 Resultados Durante o primeiro domingo de outubro (03/10) a população estará elegendo aqueles que possuem o mais alto nível na politica...