Como fazer limpeza de pele em casa

Nossa pele, tanto a do corpo, quanto a do rosto, acumula sujeirinhas do dia a dia, que devem ser removidas. A pele que não…

Nossa pele, tanto a do corpo, quanto a do rosto, acumula sujeirinhas do dia a dia, que devem ser removidas. A pele que não passa por uma limpeza, com frequência, perde o brilho, a maciez e fica com os poros escuros, além de inflamações, como as espinhas. Entretanto, não é indicado cutucar estes pontinhos, pois assim abrem-se portas para as bactérias, piorando o problema. As infecções deixam marcas e muitas delas permanecem na pele, para sempre. Mas se você, por algum motivo, não pode frequentar clínicas ou salões de beleza para fazer a higienização adequada, faça-a em casa. Aprenda como fazer limpeza de pele em casa, corretamente.

É possível fazer uma boa limpeza de pele, em casa (Foto: Divulgação)

Limpeza de cravos

Prepare chá de camomila, concentrado e sem açúcar. Em seguida, coloque-o numa vasilha (que tenha o tamanho de seu rosto, aproximadamente). Posicione-se sobre a vasilha e, com uma toalha de rosto limpa, cubra sua cabeça, formando uma espécie de cabaninha.

Permaneça sobre o vapor do chá, até sentir que a pele começou a transpirar. Não exagere no tempo, evitando que os poros comecem a soltar óleo. Agora, envolva os dedos com algodão limpo e aperte, delicadamente, os cravos. Eles devem sair, com facilidade. Se a pele estiver seca ou dura, não esprema, pois isso poderá feri-la ou manchá-la.

Ao final, lave bem o rosto com água fria e o sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois não pode permanecer nela qualquer vestígio de sebo ou sujeira.

A infusão de camomila ajuda a amolecer os cravos (Foto: Divulgação)

Se você tiver em casa uma máscara secativa ou antisséptica, aplique-a e, após o tempo indicado na embalagem, lave novamente o rosto, aplicando em seguida o creme hidratante para a sua pele.

Leia Também:  Vilãs da TV inspiram linhas de esmaltes

Esta limpeza de pele caseira pode ser feita uma vez por semana. Por remover os cravos, embora de forma delicada, não é indicado repeti-la, mais vezes.

Limpeza simples de pele

Lavar o rosto com sabonete neutro ou aquele indicado para o seu tipo de pele, enxugando-o com uma toalha limpa, em seguida. Num recipiente, misture 1 gema de ovo, ½ colher de farinha de trigo, 1 colher de mel e ½ copo de iogurte natural. Mexa bem, até que fique homogêneo.

Após a limpeza, lave o rosto com água fria (Foto: Divulgação)

Umedeça um algodão e passe a mistura para limpar a pele, no rosto todo, evitando os lábios e a área dos olhos. Massageie, durante 5 minutos e, depois, deixe agir por mais 20 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria, apenas. Aplique um hidratante ou uma loção tônica.

Esta receita caseira para a pele pode ser aplicada de duas a três vezes por semana, pois seus ingredientes não são corrosivos e não prejudicam a cútis.

Top