Como Fazer Intercâmbio pelo Rotary

As pessoas nunca estiveram tão motivadas a viajarem para passar uma maior temporada como agora. A ideia de passar alguns meses, em outros países,…

As pessoas nunca estiveram tão motivadas a viajarem para passar uma maior temporada como agora. A ideia de passar alguns meses, em outros países, para aprender mais sobre o seu idioma, sua cultura, sua gente, seus traços culturais, sua culinária e outros aspectos, tem sido uma das causas de maior movimentação das agências de turismo de todo o Brasil.

Pacotes de viagens para intercâmbio, aliás, centenas deles, têm sido vendidos diariamente para diversos destinos do mundo. O público que fecha estes pacotes são geralmente jovens que acabaram de fazer uma faculdade e deseja trazer mais este incremento no seu currículo para quando voltar ao Brasil e galgar uma oportunidade no mercado de trabalho já com uma fluência em um outro idioma.

E nos dias de hoje, de fato, quem domina o inglês e outras línguas têm um diferencial para se sobressair no mercado e se dá muito bem na futura vaga de emprego que lhe espera. Outra boa vantagem do intercâmbio é que ensina a pessoa a conviver em outros ambientes e saber lidar com outras situações que a vida propõe.

Um problema dos intercâmbios culturais é uma coisa chamada preço. Eles não são nada baratinhos mesmo e chegam a custar um bom dinheiro do intercambista que chegam até mesmo a pagar em dólar pela viagem. Claro que aqui ainda não se fala das vantagens de viver novos dias em novos lugares além de estar em lugares cujas oportunidades de emprego são enormes, o que se fala é que se faz necessário um bom recurso financeiro para manter uma viagem como esta. No entanto, para quem se programou, sem dúvidas será uma oportunidade única fazer uma viagem desta dimensão para gerar mais experiências culturais e até mesmo profissionais.

Mas, para quem tem problema com preço, não precisa matar o sonho de fazer intercâmbio cultural em outros países. Há muitas oportunidades de se fazer intercâmbio sem precisar gasta quase nada por isso. Onde está esta grande chance? No Intercâmbio do Rotary que é um dos programas que mais têm levado pessoas para outros países sem exigir delas grandes custos.

O Programa de Intercâmbio do Rotary é mais em conta do que os da agência de viagem e além do preço têm tantas outras vantagens que, sem dúvidas, só vai lhe motivar a procurar o Rotary para fazer a sua viagem cultural. O Mundo das Tribos separou alguns destes benefícios de ir a outros países através desta entidade. Confira:

O intercâmbio do Rotary traz mais oportunidades de conhecimento da cultura local porque a entidade leva você até o país que deseja, dando a chance de lhe proporcionar hospedagem de três meses na casa de uma família e após este período mais três meses na casa de outra família, assim, lhe auxiliando a ter um bom convívio familiar e imergir de fato em outras culturas.

Há algumas dicas de como fazer intercâmbio pelo Rotary entre eles estão: procurar uma unidade do Rotery para que eles lhe indiquem a uma inscrição para seleção de intercâmbio cultural. Caso seja selecionado, sua família também pode ficar com outra pessoa que queira conhecer o Brasil, no entanto, esta parte já é opcional.

A outra dica é que caso seja um roteryano fica mais fácil ainda participar deste programa de intercâmbio Rotary porque é só procurar a sua unidade e fazer diretamente a sua inscrição sem precisar da indicação de ninguém. Mais fácil não é mesmo? Se você está nesta condição fica bem mais fácil ir para os EUA, Canadá, Austrália e vários países da Europa para participar diretamente do programa intercambista Rotery 2011.

Porém, não é apenas se inscrever e preparar as malas para viajar. E bom saber que o candidato ainda vai ter que passar por uma prova de conhecimentos gerais, uma redação e ainda a entrevista. E para se sair muito bem nelas é bom ficar por dentro de tudo que acontece no mundo porque as perguntas da prova de conhecimentos gerais é para quem está muito bem atualizado. Entre no site www.rotary. org e saiba mais sobre este programa. No mais, boa viagem!






Top