Como fazer fotos de qualidade no seu réveillon 2015

Como fazer fotos de qualidade no seu réveillon 2015

Como fazer fotos de qualidade no seu réveillon 2015? Nas festas de fim de ano todos gostam de tirar belas fotos com a família…

Por Redacao em 26/12/2014

Como fazer fotos de qualidade no seu réveillon 2015? Nas festas de fim de ano todos gostam de tirar belas fotos com a família e amigos para ter ótimas lembranças para a vida toda. Existem diversas formas de tirar fotos de qualidade, seja pegando ângulos diferentes ou mexendo em alguma configuração da câmera. Uma foto pode ficar melhor até mesmo com um truque de iluminação que garante que a foto saia em sua melhor qualidade. Muitas pessoas tem câmera com muita qualidade porém não sabem a maneira certa de usar ou não conhecem algumas técnicas práticas que podem fazer uma foto sair bem e nas festas de fim de ano isso faz toda a diferença.

Confira: Maquiagem com glitter para réveillon 2015

Como fazer fotos de qualidade no seu réveillon 2015 - As fotos de réveillon ficam para toda a vida assim como qualquer foto que tenha o objetivo de registrar um momento tão feliz e cheio de positividade (Foto: Divulgação)

Como fazer fotos de qualidade no seu réveillon 2015

Veja dicas de Como fazer fotos de qualidade no seu réveillon 2015:

  • Aproveite que a câmera digital não gasta filme e sempre tire no mínimo 3 fotos do mesmo tema. Como não gatamos mais dinheiro com revelação, sempre peça um segundo a mais e mude um pouco em cada foto.
Leia também: 10 tranças para usar no Réveillon 2015

Aproxime-se bem do objeto ou pessoa que vai fotografar. Com isso, será possível observar detalhes que deixarão a imagem interessante (Foto: Divulgação)

  • Procure se posicionar com o sol atrás de você, para que o tema da foto fique iluminado por igual. Caso precise do sol ao lado, use o flash se perceber que algum ponto do rosto esta escuro, por exemplo. Nunca use flash de muito perto, senão as cores ficarão erradas. O fundo também pode atrapalhar, com cores vibrantes ou listras e linhas e possam parecer algo diferentes sob a luz ou com a exposição do flash.
  • Para tirar a foto de um amigo de perto, chegue perto! Não use zoom automático para um retrato, pois o zoom da câmera digital normalmente perde o foco. Mire nos olhos da pessoa, inclusive se for criança (se ajoelhe, se necessário).
Leia mais: Réveillon 2015 com roupas coloridas para homens

Fotos de fogos de artifício quando bem tiradas se tornam grandes recordações da virada (Foto: Divulgação)

  • Utilizar corretamente o flash é essencial para uma boa fotografia. É importante lembrar que esse recurso só funciona quando o objeto principal da foto está próximo – se estiver muito longe, a imagem ficará escura. Além disso, procure usar a luz natural sempre que possível em vez do flash.
  • O fundo da foto é tão importante quanto o objeto principal, principalmente no caso de retratos. Cenários muito poluídos, por exemplo, podem atrapalhar o destaque do assunto principal.

Use aplicativos de edição de fotografia

Existem diversos programas que podem adicionar efeitos lindos as fotos de réveillon (Foto: Divulgação)

Uma boa dica de como fazer fotos de qualidades no seu réveillon 2015 é usar aplicativos de edição de fotografia. Esses programas podem ser usados para corrigir imperfeições ou alinhar fotos que ficaram tortas. Além disso, você pode corrigir a iluminação e realçar as cores para criar um efeito mais profissional. A dica é moderação na hora de editar. Nesses programas você pode também cortar da imagem algo que você não quer que apareça. Você pode também fazer a foto preto e branco, antiga ou pelos filtros que mudam diversos aspectos de coloração e iluminação na foto tirada.

Top