Como fazer Ferrero Rocher: Passo a Passo

O Ferrero Rocher é uma delícia de bombom, mas tem um preço alto se comparado aos demais. Com a aproximação da Páscoa fica complicado…

Por Élida Santos em 11/03/2013

O Ferrero Rocher é uma delícia de bombom, mas tem um preço alto se comparado aos demais. Com a aproximação da Páscoa fica complicado não pensar em chocolate e uma excelente alternativa para quem está querendo presentear os amigos, familiares e até o namorado com uma bela caixa de Ferrero Rocher, sem gastar muito, é investir em uma receita que ensina passo a passo como preparar essa iguaria refinada. O processo é um pouco demorado, mas o resultado final vale muito a pena.

Leia mais sobre: Trabalhe conosco Ferrero

Aprenda a fazer Ferro Rocher em casa (Foto: Divulgação)

Passo a passo de como fazer bombons de Ferrero Rocher

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de Nutella bem cheias
– 1 caixa de Bis (o de chocolate preto mesmo)
–  Castanha de caju triturada para confeitar (você já compra ela assim, em pedacinhos pequenos.)

O Ferrero Rocher feito em casa fica mais barato (Foto: Divulgação)

Modo de preparo:

1° Passo: Pique todos os bis em uma vasilha (pedaços médios). Para ficar na medida certa amasse bem com as mãos.

2° Passo: Coloque duas colheres de Nutella (ou creme de avelã similar) sobre o Bis picado e misture bem com uma espátula. Não adicione mais do que isso para evitar que perca a consistência.

3° Passo: Depois que o Bis e o creme de avelã estiverem bem misturados comece a fazer bolinhas. A dica é não tentar enrolar como se fosse brigadeiro porque não vai dar certo. Para ficar como um bombom, pegue uma colher (chá) cheia da mistura e pressione com as duas mãos para fazer a bolinha usando a colher como base, depois, coloque em um recipiente.

4° Passo: Essa receita rende pelo menos 15 bombons de Ferro Rocher. Para finalizar a receita passe os itens em uma mistura de castanha de caju triturada.

Saiba mais sobre: Ferrero rocher chocolate

Existem algumas receitas diferentes de Ferrero Rocher (Foto: Divulgação)

Vídeo com outra receita de Ferro Rocher

No vídeo que postamos abaixo você aprende uma outra forma de fazer Ferro Rocher, confira e experimente:


A diferença dessa receita para a outra é que aquela casquinha crocante que envolve o creme de avelã do Ferro Rocher estará presente. Os elementos utilizados são bem simples e fáceis de serem encontrados nos mercados. O valor final da receita acaba fazendo valer a pena, pois o bombom fica bem maior que o tradicional Ferro Rocher e acaba sendo mais barato que o comprado nos mercados.

Top