Como Fazer Estampas em Camisetas

A procura por camisetas personalizadas cresceu tanto que podemos encontrar neste segmento particular e tão atraente, diversos tutoriais ensinando como transformar aquelas peças comuns…

Por Redacao em 16/05/2011

A procura por camisetas personalizadas cresceu tanto que podemos encontrar neste segmento particular e tão atraente, diversos tutoriais ensinando como transformar aquelas peças comuns em camisetas bem legais com estampas super-variadas. Existem inúmeras técnicas que podem ser usadas, mas nem todas produzem um resultado satisfatório. Essa transferência dos desenhos para as camisetas podem causar alguma surpresa desagradável na finalização.

Alguns métodos bem antigos como a serigrafia são limitados e requer muito esforço neste trabalho para que você consiga o máximo de perfeição nos diversos detalhes e fique satisfeito com a produção final. Você poderá escolher a técnica do transfer, mas esbarrará em algumas dificuldades na etapa da composição. O que acontece é que nem sempre o desenho que você cria no papel ou em alguma tela necessariamente ao passar para a camiseta produzirá um bom efeito. Ainda existem detalhes que precisam ser considerados. Onde você deseja aplicar a imagem, o tamanho por exemplo. E esses detalhes você não poderá decidir durante a fase da impressão. Existem recursos de deslocamento que podem ser aplicados em uma textura onde a superfície do tecido é irregular e podem trazer ótimos resultados.

No site Tutorial Photoshop, eles utilizam a ferramenta Displacement Maps do Photoshop exatamente nos pontos onde os apaixonados desta arte desejam fixar a imagem escolhida na camiseta. Na técnica utilizada por eles, escolhem um desenho de boa qualidade e recomendam: caso você não tenha uma, baixe model-jpg do próprio site. Com este método você escolhe o lugar onde deseja a aplicação de sua imagem sem correr o risco de desperdiçar camisetas, transfer, papéis e até mesmo tinta impressora. E eles oferecem orientações interessantes durante o processo de composição e ainda como produzir um desenho que seja realmente atraente. Das técnicas atuais encontradas no mercado, sem dúvidas, essa possui recursos tecnológicos que fazem certamente a diferença no produto final.

O site oferece passo a passo todas as informações necessárias para a produção de excelentes camisetas com estampas. Um tutorial minucioso, muito bem produzido e de facílimo aprendizado. Iniciam com o primeiro módulo chamado de Forma, onde incluem Desenho e Composição ensinando de forma clara e bem simples como procurar uma foto, a ferramenta a ser usada nesta busca e como usar precisamente o zoom. E seguem a sequência de módulos com perfeita clareza para os interessados em criar estampas de excelente qualidade, dando aquele toque especial em suas roupas. São ao todos dezoito módulos totalmente explicativos.

Para todos aqueles que utilizam técnicas já obsoletas e que nem sempre oferecem resultados satisfatórios, está na hora de inovar e obter qualidade em seus produtos. Experimentem este método que prioriza uma técnica aperfeiçoada e confiram os resultados! E despeçam-se das velhas e ultrapassadas formas de estamparia. Usem a criatividade aliada à tecnologia. Boa sorte e ótima produção de lindas camisetas estampadas e o que é melhor, de qualidade.

 

Top