Como Fazer Esfoliação Labial Com Receitas Caseiras

Para cuidar bem dos lábios, são vários métodos atuais oferecidos pelas indústrias do mercado de beleza, e claro que tais produtos são bem atraentes,…

Para cuidar bem dos lábios, são vários métodos atuais oferecidos pelas indústrias do mercado de beleza, e claro que tais produtos são bem atraentes, e levam as pessoas a não resistirem e comprar o que a de melhor, não é mesmo?

Mas não é apenas por meio de cosméticos industrializados, que as pessoas interessadas em ter lábios bem cuidados podem se realizar, pois em sua própria casa, podem fazer receitas caseiras para se cuidar e ficar com aspecto maravilhosamente renovado com jovialidade e qualidade e claro.

Então, como ficar com lábios belos, cuidados, hidratados e sem marcas de ressecamentos e rachaduras? Bom, cuidando-se em sua própria casa! Mas como é possível obter esses resultados tão significativos em casa?

Agora que estamos quase no inverno de 2011, não há como dispensar certos cuidados principalmente com essa área tão delicada, os lábios, uma região que possui uma pele bem fina e delicada, e que sofre muito com o frio, que acaba deixando suas marcas com rachaduras e ressecamento profundo, danificando e deixando a aparência em descuidada.

Sendo assim, a dica para mudar essa situação ou até mesmo evitá-la, é fazer uma esfoliação labial com ingredientes naturais. A esfoliação labial pode ser feita duas vezes por semana, pois irá remover as células mortas, e mudando completamente o aspecto inicial para um aspecto bem jovial. Para fazer isso, primeiramente, siga os passos da receita caseira, que indicará passo a passo como proceder em preparar o esfoliante para um resultado perfeito e garantia de beleza no final, pois é o que se mais espera, não é mesmo?

Vamos à receita! Os ingredientes podem ser farinha de aveia, ou em flocos, ou fubá em farinha, água limpa podendo ser mineral ou filtrada,.

Leia Também:  Receitas de doces para festa infantil

Agora vamos misturar um pouco da farinha escolhida com a água, até obter uma consistência de papinha. Modo de usar: aplique a papinha produzida na região dos lábios, com movimentos suaves circulares com os dedos por dois minutos. Depois retire com água limpa.

Uma outra receita, para usar como esfoliante é o açúcar, que também pode ser massageado após ser umedecido com água, de forma branda, para remover as células mortas, renovando os lábios.

Assim que você efetuar a esfoliação labial, a região irá precisar ser hidratada, visto que estará sensível, os hidratantes podem ser aplicados imediatamente, para proteger e complementar os cuidados já iniciados.

Portanto, procure sempre cuidar dos seus lábios como cuida do seu corpo todo, afinal, você que sempre quer estar em dia com sua beleza, não se esquece de usar produtos sejam caseiros ou não, nas pernas, braços, pescoços, rostos, mãos, pés, enfim, os lábios! Tão sensíveis e delicados, mas que nunca devem ser negligenciados, pois estar bonita envolve cada detalhe do corpo, até mesmos essa região tão delicada e visível apesar pequena, os lábios!

Cuide a cada dia, e não esqueça da importância de estar sempre ela e jovem, como os lábios bem cuidados!

Top