Como fazer dieta de granola e benefícios

Como fazer dieta de granola e benefícios

Como fazer dieta de granola e benefícios. Essas são informações importantes para as pessoas que querem emagrecer, ao mesmo tempo em que se mantêm…

Por Andre em 13/01/2015

Como fazer dieta de granola e benefícios. Essas são informações importantes para as pessoas que querem emagrecer, ao mesmo tempo em que se mantêm saudáveis, mas sem apostar em fórmulas milagrosas e que exigem alguns radicalismos em relação aos hábitos alimentares.

Como fazer dieta de granola e benefícios (Foto Ilustrativa)

Mix de cereais torrados, sementes, castanhas e açúcares, a granola oferece uma grande quantidade de nutrientes, oriundos de cada item ingerido. Com todos esses ingredientes inclusos, muitas pessoas acabam ficando em dúvida se a granola emagrece ou engorda.

Na verdade, ela possui uma boa quantidade de calorias, mas ao mesmo tempo, traz inúmeros benefícios para a saúde, podendo sim contribuir para a perda de peso, desde que consumida em porções adequadas, sem maiores exageros.

Sementes que emagrecem: quais são

Dieta express emergencial emagrece rápido

Como fazer dieta de granola e benefícios

A granola pode ser uma boa aliada na luta contra a balança (Foto Ilustrativa)

A dieta da granola consiste em uma boa opção para quem está na luta contra a balança, já que traz uma alta concentração de fibras, contribuindo para o aumento da saciedade, ou seja, possibilita controlar melhor o apetite. Além disso, conta com minerais ricos em substâncias antioxidantes, garantindo a desintoxicação do organismo e colaborando para o aumento do metabolismo e a queima de gordura.

Para contar com esses benefícios, é necessário adicionar a granola ao cardápio diário, consumindo-a com iogurtes, açaí, frutas e vitaminas, por exemplo, no café da manhã ou no lanche da tarde. Mas você precisa tomar cuidado com a quantidade consumida, que não deve ultrapassar 20 gramas ao dia (uma colher e meia de sopa).

Vale lembrar que não basta apenas adicionar a granola ao cardápio para emagrecer. O programa de perda de peso deve contar ainda com outras mudanças nos hábitos alimentares, dando preferência a alimentos saudáveis, além da prática regular de atividades físicas.

Outras vantagens da granola

Mas é preciso ter cuidado para não exagerar no consumo do produto (Foto Ilustrativa)

Além do emagrecimento, há vários outros benefícios da granola, como:

  • Previne câncer
  • Evita doenças intestinais
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Oferece mais energia para os exercícios físicos
  • Aumenta a imunidade

O melhor tipo de granola para a dieta

A melhor opção é a granola light (Foto Ilustrativa)

No mercado, é possível encontrar vários tipos de granola. Para quem deseja utilizá-la na perda de peso, a melhor aposta é a versão light, que possui baixa (ou nenhuma) quantidade de açúcar e oleaginosas. Essa é também a versão recomendada para quem tem doenças crônicas, como diabetes.

Portanto, na hora de comprar, não deixe de conferir a composição do produto.

Top