Como fazer compras seguras pelo celular

Aprenda como fazer compras seguras pelo celular. Esse gadget está presente em todos os momentos, inclusive na hora de adquirir produtos. Os consumidores, no…

Aprenda como fazer compras seguras pelo celular. Esse gadget está presente em todos os momentos, inclusive na hora de adquirir produtos. Os consumidores, no entanto, ainda sentem receio de informar os dados do cartão de crédito e efetuar uma compra através da plataforma móvel.

Muitas pessoas ainda sentem medo de realizar compras pela internet. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas ainda sentem medo de realizar compras pela internet. (Foto Ilustrativa)

Usar o smartphone ou o tablet para fazer compras online já se tornou um hábito entre as pessoas. As principais lojas virtuais estão se adaptando aos dispositivos móveis, por isso está mais fácil adquirir produtos de comércio eletrônico via mobile. Mas será que é realmente seguro?

Dicas para fazer compras seguras pelo celular

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pagtel em 2015, 67% dos consumidores brasileiros já realizaram uma compra pelo smartphone. A adesão ao mobile para adquirir produtos está crescendo, mas ainda há muitas dúvidas com relação a segurança das transações.

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de como comprar com segurança pelo celular. Confira:

Verifique se a loja virtual é confiável

Analise com cuidado a página de e-commerce e veja se ela é confiável. Para isso, procure referência de outras pessoas que já compraram na loja, como parentes e amigos. Também é válido fazer uma pesquisa em sites de reclamações, como o Reclama Aqui.

Antes de comprar, verifique se a loja é de confiança. (Foto Ilustrativa)

Antes de comprar, verifique se a loja é de confiança. (Foto Ilustrativa)

Existem outras formas de verificar se o site é realmente confiável e oferece segurança para as compras. O endereço eletrônico, por exemplo, deve iniciar sempre com “https”. Essa informação assegura a privacidade dos dados fornecidos para compra.

Continuar Lendo  Onde comprar maquiagem mais baratas, preços

Cuidado com as páginas falsas

Em determinadas épocas do ano, como Black Friday e natal, o varejo vende mais e isso desperta o interesse dos criminosos da internet. Nessas ocasiões, é comum a criação de páginas falsas, com promoções vantajosas. Cuidado! Isso pode ser um golpe.

Dê preferência aos aplicativos

Para tornar a sua compra pelo celular mais segura, dê preferência ao aplicativo da loja ao invés do site. Visite o Google Play ou a Apple Store e verifique se o e-commerce em questão tem o seu próprio app.

É mais seguro comprar pelo aplicativo da loja. (Foto Ilustrativa)

É mais seguro comprar pelo aplicativo da loja. (Foto Ilustrativa)

Atenção ao sistema de pagamento

As lojas virtuais sérias trabalham com sistemas de pagamento seguro, que oferecem ao consumidor a possibilidade de gerar boleto ou pagar no cartão de crédito. Portanto, não caia no golpe dos sites que pedem depósito ou transferência bancária.

E aí? O que você achou das dicas para tornar a compra por smartphone mais segura? Deixe um comentário. Caso tenha outra sugestão, comente também e colabore com o nosso conteúdo.

 

Top