Como fazer Cappuccino: Passo a Passo

No inverno as bebidas quentes ficam em alta. É normal investir em chás, cafés e cappuccino. No acaso da última opção de bebida quente,…

No inverno as bebidas quentes ficam em alta. É normal investir em chás, cafés e cappuccino. No acaso da última opção de bebida quente, geralmente as pessoas compram pronta, pois é um pouco mais complicado fazer em casa um cappuccino. Mas, ao contrário do que muitos pensam, fazer cappuccino sem sair de casa não exige das pessoas muitos aparatos e sim uma técnica eficiente.

O cappuccino é uma bebida quente e que ajuda a aliviar o frio do momento (Foto: Divulgação)

Pensando em quem está sonhando com um delicioso cappuccino e quer unir o útil ao agradável, se protegendo do frio com essa delícia que leva uma dose de café e leite, resolvemos pesquisar o passo a passo de como fazer um cappuccino bem caseiro. Veja a seguir os ingredientes necessário para a receita dar certo:

Receita de cappuccino caseiro

Ingredientes

200 gramas de leite em pó

2 colheres rasas de chá de bicarbonato de sódio

1 colher rasa de chá de canela

De 70 a 100 gramas de café solúvel (varia para quem prefere fraco ou forte)

200 gramas de chocolate em pó (com ou sem açúcar)

Modo de fazer um cappuccino em casa

Para preparar um cappuccino delicioso em casa não é preciso de muitos aparato, sendo que a receita e técnica são bem simples. Basta você misturar todos os ingredientes. Algumas pessoas batem o café solúvel no liquidificador para fazer com que os grãos fiquem menores.

Quem optar por utilizar na receita de cappuccino chocolate em pó sem açúcar precisa adoçar o pó com 1 colher para cada 100 gramas. Guarde o pó em um recipiente fechado e fora da geladeira é essencial. Para preparar o cappuccino sem sair de casa, faça uso de água ou leite quente. A cada 150 ml, é recomendado uma colher de chá de pó.

Decore o seu cappuccino (Foto: Divulgação)

Acompanhamentos do cappuccino

Para decorar o seu cappuccino caseiro você pode usar chantilly e calda de sorvete, daquelas que são compradas em supermercados. Coloque uma camada de chantilly em cima do cappuccino, depois, desenhe com a calda o que quiser para decorar o seu cappuccino antes de servi-lo, como acontece nas grandes lojas de café. Para acompanhar a bebida quentinha, sempre é bom servi amanteigados e biscoitinhos, como os de polvilho, por exemplo.

Continuar Lendo  Vestidos para madrinhas gestantes de casamento

Top