Como fazer cachos usando bobes

Todos conhecem os bobes. O uso destes pequenos objetos em forma de cilindro remonta aos tempos de nossas avós (e bisavós!). Com o passar…

Por Editorial MDT em 17/01/2013

Todos conhecem os bobes. O uso destes pequenos objetos em forma de cilindro remonta aos tempos de nossas avós (e bisavós!). Com o passar do tempo e o aperfeiçoamento dos produtos destinados à beleza feminina, outros meios para enrolar os cabelos foram criados, mas os bobes continuam nas lojas e prometem nunca sair de cena. Isso porque as vantagens em utilizá-los são inquestionáveis. Os bobes fazem cachos, dão movimento e alisam os cabelos, sem prejudicá-los, pois não contêm nenhum tipo de química, em sua composição. É por isso que as mulheres mais velhas conseguiam mudar o visual, apenas com estes rolinhos e é também por isso que eles continuam sendo fabricados. Portanto, quem não possui babyliss ou outros meios para dar um up no look, pode fazer cachos usando bobes. O resultado é lindo e o procedimento é muito fácil (além de barato!).

Os bobes fazem cachos nos cabelos, sem danificá-los (Foto: Divulgação)

Como escolher bobes?

Os bobes tradicionais são aqueles fabricados em plástico, com acabamento vazado e que precisam de grampos para serem presos aos cabelos. O segredo está em saber o local exato de posicionamento do grampo, para que este não marque os cabelos. Existem, também, os bobes de velcro, que dispensam os grampos e oferecem mais facilidade de manuseio, além de maior fixação. Há, ainda, os bobes térmicos, que possuem água em seu interior. O aumento da temperatura desta água é que vai proporcionar o efeito do produto, de forma mais rápida.

Deve-se estar atenta, também, ao tamanho dos bobes. Quanto maior a sua circunferência, mais ele irá alisar os fios, dificultando o efeito cacheado. Já os menores têm o poder de enrolar e são indicados a quem tem cabelos curtos.

Foto divulgada pela apresentadora Adriane Galisteu. As famosas também usam bobes (Foto: Divulgação)

Como cachear os fios com bobes?

Para cachear os cabelos usando bobes, a dica é investir em um mousse, passando-os nos fios, com eles ainda úmidos. Em seguida, deve-se fazer uma rápida escova neles, mas sem alisar a raiz. Quem não tem mousse pode secar os cabelos e aplicar spray fixadora, antes de enrolar os bobes. Tão logo secar os fios, já os enrole, ainda quentes, pois isso contribuirá com o efeito cacheado. Deve-se separar os cabelos em mechas e envolvê-los no bobe, com as pontas para fora. Enrole os cabelos, até a raiz.

Ao desenrolar os bobes, deve-se pentear os fios, levemente, com os dedos (Foto: Divulgação)

Após 30 ou 40 minutos, é hora de soltar os bobes do cabelo. Faça-o, delicadamente, desenrolando-os, sem puxá-los. Ao terminar, pode-se passar os dedos, entre os cachos, para soltá-los um pouco. É importante não usar escova ou pente, pois isso irá desmanchar o que foi feito. Para finalizar, pode-se usar spray fixador, pomada ou gloss capilar, para fixar os cachos e dar brilho a eles.

Saiba mais sobre os bobes: Bobes: descubra o que eles podem oferecer ao seu visual

Aprenda um jeito curioso de fazer cachos: Como fazer cachos com papel alumínio

 

Top