Como fazer cachos nos cabelos usando modelador

 Como fazer cachos nos cabelos usando modelador? Cachos estão em alta e são uma ótima maneira de inovar o visual. Existem diversas maneiras de…

 Como fazer cachos nos cabelos usando modelador? Cachos estão em alta e são uma ótima maneira de inovar o visual. Existem diversas maneiras de ondular os cabelos, seja com dicas caseiras ou com aparelhos como modeladores ou babyliss. O modelador de cachos automático está fazendo sucesso por não ser tão complicado e fácil de se queimar com o babyliss.

Confira: Unhas Tie Dye passo a passo para fazer

Como fazer cachos nos cabelos usando modelador - Seja até a raiz ou apenas nas pontas, os cabelos cacheados nunca saem de moda (Foto: Divulgação)

 Como fazer cachos nos cabelos usando modelador

A diferença do modelador de cachos para o babyliss é que ao invés de você enrolar o cabelo ao redor do ferro quente, o próprio aparelho puxa a madeixa para dento e a envolve em uma haste quente. Quando o cacho estiver pronto, o aparelho apita e é só soltar. Confira abaixo como fazer cachos nos cabelos usando modelador:

1. Aplicar um protetor térmico de boa qualidade que realmente proteja seus fios do calor excessivo desse tipo de aparelho.

2. Em seguida, coloque a mecha no aparelho exatamente na altura em que você quer que o cacho comece. Mantenha a abertura em “V” virada para você. O aparelho fará todo o trabalho por você: ele puxará o cabelo e depois dos apitos é só soltar.

Leia também: Dieta para cabelo crescer forte e macio 2015

O modelador de cachos é super prático (Foto: Divulgação)

Faça esse processo em todo o cabelo até que esteja todo cheio de cachos, confira se não há nenhuma mecha lisa no meio. Após isso os cachos ficam bem pequenos e fechados, você pode passar as mãos para deixá-los mais soltos e naturais.

Leia Também:  Fashion Rio Outono/Inverno 2012: Detalhes dia 13/01

Propriedades do modelador de cachos

Passe sempre um protetor térmico (Foto: Divulgação)

O modelador de cachos tem muitas vantagens, entre elas a segurança, pois o temporizador evita que você queime o cabelo. Sem falar da praticidade já que ele faz o trabalho por você. Cachear os cabelos fica fácil por que em 10 minutos é possível cachear um cabelo na altura dos ombros por completo.

Alguns modelos têm algumas opções de ajuste:

Tempo e tipo de cacho: você escolhe se quer um cacho definido ou uma onda mais solta de acordo com o tempo. São 8, 10 ou 12 segundos: quanto mais tempo, mais fechado e definido.

Leia mais: Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção

Com o modelador você consegue fazer cachos de maneira super rápida e segura (Foto: Divulgação)

Direção do cacho: pode ser para frente, para trás ou alternado.

Temperatura: 190ºC, 210ºC ou 230ºC. Essa funcionalidade também ajuda a definir os cachos, mais soltos ou definidos.

Agora que você já sabe como fazer cachos nos cabelos usando modelador e quais são as vantagens de ter este aparelho, fique linda com um cabelo diferenciado!

Top