Como Fazer Cachos Naturais nos Cabelos

Contrariando a moda atual em que o desejo de grande parte das mulheres quanto aos cabelos envolvem chapinhas, escovas e vários tratamentos de beleza…

Contrariando a moda atual em que o desejo de grande parte das mulheres quanto aos cabelos envolvem chapinhas, escovas e vários tratamentos de beleza para a busca incansável pelo liso perfeito, muitas gostam e desejam ter cachinhos. Algumas resistem bravamente à tentação desses métodos e modas e não abrem mão de seus cachos por nada, fazendo no máximo alguns ajustes para que fiquem menos volumosos e portanto possam dar menos trabalho.

O problema é que, para quem não os tem, nem sempre o método escolhido eles ficam com o aspecto natural como desejam a maioria delas. A verdade é que por mais que um estilo de cabelo ou de penteado seja bonito, sempre queremos que eles tenham um aspecto de naturalidade, como se já tivéssemos nascido com ele.

Tarefa impossível? Não mesmo. É preciso apenas ter paciência porque alguns tipos de cabelo exigem métodos pouco mais trabalhosos.

Veja como fazer cachos nos seus cabelos

Algumas garotas tem a sorte de ter o cabelo cacheado naturalmente. Para essas é necessário somente amassar os fios com uma toalha em um movimento que vai das pontas para a raiz, e antes de encarar o secador com difusor e temperatura gradual separa as madeixas em mechas e aplica um creme para ajudar em sua formação, conforme explicado no blog Estrelando.

Já quem não nasceu com eles podem precisas usar itens como baby liss e até bobes e chapinhas na busca pela ondas e cachos. Veja algumas dicas do blog Beauty’ On que podem garantir um look bem legal para você:

– Para fazer cachos naturais: É mais indicado para fios que não sejam tão lisos. Basta passar spray no cabelo molhado, secar rapidamente com o secador e após secá-lo dividir em três partes: topo, laterais e partes de trás, pegando em seguida mechas bem finas e enrolando com uma chapinha fina, de cerca de 3 a 4 centímetros.

Continuar Lendo  Corte de cabelo Karlie: saiba mais

– Para cachos longos e soltos: Após lavar os fios, use um spray para dar volume e forma aos fios. Seque-os um pouco com o secador e use bobes médios para enrolá-los. Passe o spray e deixe por algumas horas, retirando-os depois e passando delicadamente os dedos entre os novos cachos.

– Para fazer cachos volumosos: Passe creme leave in nos cabelos enquanto estiverem molhados, aplique mousse e deixe secar. Depois use chapinha fina ou baby liss para definir os cachos, finalizando com óleo de silicone ou outro produto que dê brilho.

– Para cachos uniformes: Lave as madeixas com produtos específicos para cabelos cacheados, passe um spray de definição nos cabelos ainda molhados e use o secador. Depois use uma chapinha fina, de cerca de 2,5 centímetros para fazer cachos em mechas pequenas. Depois do trabalho feito, use spray.

– Para fazer cabelos ondulados: Lave o cabelo e depois aplique um produto que defina ondas. Seque com secador e use chapinha de 5 centímetros para fazer os cachos, passando os dedos delicadamente entre eles para que virem ondas.

Viu só? Agora vai depender de você. Alguns métodos não são tão complicados. Basta apenas ver aquele que se adapta melhor ao seu estilo de vida e ao tempo que pode dispor para os seus cuidados.

Top