Como fazer cachos com papel alumínio

Variar o look é sempre uma opção muito válida para as mulheres modernas, por este motivo, na maioria das vezes os cachos são grandes…

Variar o look é sempre uma opção muito válida para as mulheres modernas, por este motivo, na maioria das vezes os cachos são grandes aliados na composição de um penteado, seja para festas ou situações do dia a dia.

Invista nos cachos para criar um visual inovador

Para você que é mulher e deseja inovar o visual, elaboramos esta matéria com um passo a passo sobre como fazer cachos com papel alumínio, que vale a pena conferir:

Preparação dos fios

Para ter um resultado mais eficiente e com grande durabilidade, opte sempre por fazer um penteado com os cabelos devidamente limpos e hidratados. Segundo os profissionais do ramo, os fios selados são capazes de conservarem o penteado por mais tempo, além de não se quebrarem com facilidade.

Saiba mais sobre algumas receitas caseiras de hidratação para os cabelos

Cuide dos seus cabelos antes de elaborar o visual

Feito, seque-os com o secador em temperatura média ou baixa e mesmo assim, espere os frios esfriarem para iniciar o procedimento.

Primeiros passos

Para fazer cachos com papel alumínio, você precisará de:

  • Um pente fino para dividir as mechas;
  • Várias presilhas prendedoras de cabelos;
  • Pedaços de papel alumínio e
  • Uma prancha alisadora.

Primeiramente, corte pedaços de papel alumínio de acordo com o tamanho do cacho a ser efetuado. Lembre-se que para cabelos mais cacheados, os pedaços serão menores de modo que para obter um efeito ondulado, os cachos serão maiores e por isso exigirão uma quantidade maior de papel alumínio.

Feito, penteie os fios e os divida em várias camadas, que devem ser distribuídas de maneira igualitária. Em seguida, separe os cabelos em mechas de iguais proporções, espirrando sobre elas um spray fixador.

Para garantir um efeito duradouro, aposte nos sprays fixadores

Fazendo os cachos

Enrole com os dedos os cachos, de acordo com o efeito desejado. A seguir, cubra-os com o papel alumínio, deixando os fios bem protegidos contra à temperatura.

Continuar Lendo  Escova Francesa Antes e Depois

Desta forma, com uma prancha alisadora devidamente quente, pressione o embrulho por cerca de vinte segundos.

Pressione os fios por cerca de vinte segundos

Finalização

Depois de repetir o procedimento em todas as mechas, solte-as com cuidado e espere os cachos esfriarem. Em apenas alguns minutos é possível criar um look muito moderno e atraente.

Solte as mechas e prepare-se para arrasar

Leia também

Como cachear cabelos muito lisos

Top