Como Fazer Cachecol

Nos dias frios de inverno a primeira peça que tiramos do armário é o cachecol. O cachecol está presente nos mais variados looks de inverno e é um dos acessórios mais utilizados pelas mulheres. Os cachecóis mais usados são os de tricô, uma vez que são peças ímpares feitas a mão de forma artesanal. Se você quer aprender a fazer cachecol para usar no inverno continue lendo o artigo.

Existem vários modelos de cachecol de tricô (Foto: Divulgação MdeMulher)

Existem vários modelos de cachecol de tricô (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cachecol artesanal

O artesanato está em alta, principalmente peças em tricô. O cachecol é uma dessas peças que mais fazem sucesso, principalmente no inverno 2016. São milhares de modelos e cores para combinar com os mais variados looks. Você também poderá encontrar cachecóis em tecido e tricô feito com máquinas industriais, todos os modelos são bem vindos na estação. Mas os cachecóis que estão em alta são os de tricô.

Os cachecóis em sua maioria são confeccionados com lã (Foto: Divulgação MdeMulher)

Os cachecóis em sua maioria são confeccionados com lã (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cachecol, acessório moda inverno 2016

O cachecol é um acessório muito utilizado durante o inverno, ele aquece as pessoas e também oferece elegância ao figurino. Essa peça costuma ser confeccionada de forma artesanal, sendo que sua versão convencional é feita por meio do tricô. A moda inverno 2016 aumenta ainda mais o glamour dos cachecóis, expondo uma variedade de modelos nas vitrines das lojas. Não são somente as mulheres que adotam a peça, os homens também estão aderindo esse complemento ao figurino.

O tricô é uma malha artesanal feita com lã e agulhas (Foto: Divulgação MdeMulher)

O tricô é uma malha artesanal feita com lã e agulhas (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como Fazer Cachecol?

Você deve estar com essa dúvida em mente, então siga as orientações abaixo e confeccione uma maravilhosa peça artesanal. Possuir noções básicas de tricô pode garantir um maior aproveitamento das dicas:

Materiais necessários:

– 1 agulha de tricô número 6

– 1 agulha de costura

– 8 botões (cor da lã escolhida)

– 2 novelos de lã

Passo a passo de como fazer um cachecol

  1. Faça a primeira carreira da gola com 70 pontos aderindo a técnica de laçada fantasia
  2. Repita a técnica de pontos na coluna abaixo, derrubando uma laçada a cada tricô
  3. Siga com ponto de tricô até o fim, escolhendo a largura e o comprimento que preferir (recomenda-se 35 cm de altura)
  4. Reserve casas para os botões (4 no lado esquerdo e 4 do lado direito). Faça a aplicação e deixe o seu cachecol com um estilo diferente.
O cachecol é um acessório perfeito para os looks de inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

O cachecol é um acessório perfeito para os looks de inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como usar o cachecol

O Cachecol pode ser usado de várias formas, na internet tem inúmeros tutoriais ensinando como arrumar de forma diferente o cachecol na volta do pescoço. O cachecol combina com vários looks, pode ser no look dia a dia de uma forma mais simples, no trabalho com cores mais discretas, ou para um modelo mais estiloso com renda e apliques de pérolas ou pedrarias. Existem lãs que já trazem brilho e texturas diferenciadas que formam lindos modelos de cachecóis tricotando com o ponto malha simples, você nem precisa ser expert em tricô para fazer seu cachecol. Siga as dicas acima e faça um lindo cachecol para usar no inverno, ou pode até fazer para vender e garantir uma renda extra no inverno.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply