Como fazer cabide para sapatos: Passo a Passo

O artesanato traz soluções bastante criativas para facilitar algumas tarefas do dia a dia. Além disso, serve para fazer com a decoração de casa…

O artesanato traz soluções bastante criativas para facilitar algumas tarefas do dia a dia. Além disso, serve para fazer com a decoração de casa fique mais bonita e diferenciada. Usar materiais que estão em casa, sem uso aparente e que poderiam ser descartados, também ajuda muito os artesões, profissionais ou amadores. O que vale é soltar a imaginação para fazer o ambiente ficar muito mais atraente e prático.

Leia mais sobre: Móveis aramados para closet

 

Cabides para pendurar sapatos é uma boa escolha (Foto: Divulgação)

Cabides para sapatos ajuda na organização

Quem está quebrando a cabeça para saber o que fazer para armazenar os sapatos em casa pode ter no artesanato um meio bem simples para isso. Os cabides, que são bem conhecidos para deixar as roupas em ordem, agora servem para fazer com que você possa deixar o seu guarda-roupas mais organizado e ocupar ainda, menos espaço para que os calçados fiquem em dia.

Enfeite o cabide (Foto: Divulgação)

Passo a passo para fazer cabides para sapatos

Fazer cabides para sapatos é bem simples, demanda poucos recursos materiais e financeiros e é bem prático, pois faz com que todos os seus sapatos fiquem à mostra para quando você precisar deles, facilitando assim, um rodízio maior entre as peças e ajudando a ficar bem vestida da cabeça aos pés.

Saiba mais sobre: Como construir um closet no quarto

Passo a passo da construção do cabide (Foto: Divulgação)

Materiais necessários para o artesanato:

  • Cabide de ferro
  • Alicate
  • Papel para presente e cola (opcional)

Use um cabide velho se achar necessário (Foto: Divulgação)

– 1° passo: Para começar a fazer o seu cabide de sapatos, você necessita de cabides de ferro. Você pode reaproveitar esse item, ou se preferir, compra-lo novo.  Quem tem mais habilidades manuais pode usar um alicate e arames para moldar esse organizador.

Leia Também:  Comer rápido faz mal à saúde

– 2° passo: Com o auxilio de um alicate, corte a parte inferior do cabide, a qual é suporte para as roupas, e o modele, fazendo com que as pontinhas de sua extremidade fiquem para fora, de modo que você consiga pendurar o item.

Esses arcos nas pontas do cabide fazem com que o objeto fique em formato em “u”, para que você possa colocar os seus sapatos em cabides sem que eles caiam. Agora o seu cabide de calçados está pronto para uso.

Top